influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Que tal programar a próxima viagem? Veja lugares paradisíacos no Brasil

Veja aqui os três melhores lugares paradisíacos no Brasil e escolha o seu próximo destino. Tem praia, cachoeira, rios e opções para todos os gostos. Então, já se prepare para planejar sua próxima viagem.

Os melhores lugares paradisíacos no Brasil para conhecer

Antes de mais nada, o Brasil possui lugares incríveis para conhecer. Mesmo que viagens internacionais sejam irresistíveis, o país é tão grande que, dependendo de onde vá, há mudanças nos hábitos, sotaques, comida e até no jeito de se vestir.

Sem contar que os brasileiros são grandes hospitaleiros, amam receber, gostam de contar histórias dos lugares, lendas e mitos.

Por isso, quando pensar em viajar, lembre-se com carinho do país e não deixe de conhecer tudo o que ele oferece.

1- Pipa, um dos lugares paradisíacos no Brasil

De antemão, Pipa sem sombras de dúvidas é um dos lugares paradisíacos no Brasil, são várias praias e lagos para tomar banho de mar ou ficar observando a beleza que é extravagante.

O local com natureza incrível conta também com berçário de tartarugas e é possível avistar golfinhos no mar. Entre as praias mais famosas estão:

  • Lagoa Guaraíras;
  • Baía dos Golfinhos;
  • Praia do Amor;
  • Praia das cacimbinhas.

Por fim, é também um o local que oferece atividades esportivas para quem curte, como o surf, kitesurf e o caiaque.

Gastronomia

A gastronomia do local é rica em opções, principalmente em frutos do mar. Além disso, há restaurantes que oferecem comidas do mundo inteiro.

Dá pra curtir os restaurantes e tomar vários drinks assistindo o pôr do sol. Isso tudo sem falar das sorveterias que vão desde as mais simples até as que vendem gelatos com produtos italianos. 

Visite a Praia Baía dos Golfinhos

Antes de mais nada, neste que é um dos lugares paradisíacos no Brasil, você encontra várias praias, tanto as com ondas mais fortes, ótimas para esporte, como as de maré mais baixas, que são ideais para quem tem crianças.

Aliás, essa Baía leva esse nome porque facilmente se vê os golfinhos nadando e dando saltos e acrobacias no mar. Afinal, eles são os donos da praia e recebem os visitantes com graças e alegria.

Inclusive, esse é um local excelente para natação, caminhada, para crianças brincarem e conta com diferenciais como:

  • Escola de surf;
  • Aluguel de caiaque;
  • Poucas barracas;
  • Aluguel de caiaque e frescobol.

São muitas possibilidades em um só lugar, sem contar que a vista por si só já vale a viagem, pode ter certeza disso.

O Mirante e praia dos Cacimbinhas

Ela possui águas mais profundas e vento cortante, ótimo para quem pratica esportes. Além disso, há também o famoso ski que é diversão garantida.

A praia de Cacimbinhas possui um mirante de tirar o fôlego e é possível ver o contraste de cor da areia na falésia. Assim, tem-se um espetáculo à parte e vale a pena parar no local que fica às margens da rodovia RN-003.

Você pode ainda optar por bugs fazendo o trajeto saindo de praias próximas até o mirante. De resto, algumas pessoas não recomendam ir à pé pois o trajeto não possui calçadas.

Fique em contato com a natureza

Pipa, em especial essa praia, possui uma areia fina e mar mais agitado. Mas, sem dúvidas, o que mais chama atenção é o mirante, de onde se pode avistar toda a orla.

Inclusive, essa praia tem um diferencial, pois é possível fazer passeio a cavalos. Portanto, é inusitado, mas vale a pena a experiência.

image 3
Foto: Aproveite tudo o que esse lugar tem para oferecer.

Sibaúma é um dos lugares paradisíacos no Brasil

A praia de Sibaúma é vilarejo que teve início com um quilombo. Portanto, é um local histórico, e como tal, luta para manter as tradições do seu povo.

É uma praia de areia fina, que tem lajões o que acaba atraindo os surfistas para lá. A praia já tem algumas pousadas e bares, embora o charme do local seja resguardar a cultura.

Caso queira mais movimento fique no canto direito onde tem mais quiosques. Assim, lá é a antiga vila dos pescadores.

Já o restante da orla é bem tranquilo, sem quiosque e badalação, as águas são claras, tem até piscina natural na maré baixa. Porém, recomenda-se que se utilize um veículo 4×4, para fazer a travessia com segurança.

Principais praias

Os lugares paradisíacos no Brasil mostram o quão incrível esse país é no quesito natureza e cultura também.

Dentro da faixa de litoral, quando se fala das praias do Rio Grande do Norte é impossível não comentar algumas das melhores praias deste litoral.

Praia do Madeiro

Esse é um dos lugares paradisíacos do país e é a preferida de muitas pessoas. Dá para andar pela sua areia com facilidade, praticar esportes ou tomar um banho de sol.

De antemão, é um dos lugares que pode avistar os golfinhos, já que frequentemente eles aparecem fazendo suas piruetas pelo ar.

A praia do Madeiro, chama atenção pelo mar, verde esmeralda, com águas quentes e calmas. Assim, não tem atrativo melhor para um banho de mar,  então, coloque esse lugar no seu roteiro que não irá se arrepender.

image 2
Foto: As praias de Pipa são todas incríveis e merecem a sua visita.

Praia do Amor

Conhecida por ser o point da galera, possui ondas o que atrai os surfistas e barracas de artesãos. Além disso, muitas pessoas vão para lá para jogar frescobol, futebol e vôlei de praia.

Ela faz parte do circuito de surf profissional do estado, ou seja, ajudou a garantir a fama de pipa. Ainda, a praia do amor possui esse nome porque o desenho das pedras da piscina natural tem formato de coração. 

Praia do Pirambu

Fica próxima a reserva ambiental e é uma praia sem muito movimento e pouca badalação. 

Não possui muitos quiosques, logo, é um local para visitar e observar a natureza com calma.

2- Jericoacoara, um dos lugares paradisíacos no Brasil

O lugar tem estrutura completa, uma ampla rede hoteleira e restaurantes para todos os gostos. Ainda, é possível fazer o passeio em Jeri em um dia. No entanto, caso vá para a região, aproveite e conheça os lugares, a gastronomia e aproveite para badalar.

Conheça a praça principal

Esse é o local de encontro entre os turistas. Embora seja bem badalado, a praça se mantém conservada. Além disso, caso queira jantar, há vários restaurantes abertos e em alguns acontece apresentação e música ao vivo.

A Duna do Pôr do Sol , um dos lugares paradisíacos no Brasil

De antemão, curtir o pôr do sol da Duna é uma atração à parte, aliás o local é considerado um santuário ecológico.

Esse local é uma praia rústica, vilarejo de pescadores, e possui um visual deslumbrante que faz parte da rota das emoções e vale a pena a visita.

O lado oeste de Jeri

Possui beleza que vale a pena separar algumas horas para conhecer, os lugares são rústicos, os passeios são feitos de buggy e os trajetos levam para: 

  • Praia mangue seco;
  • Dunas;
  • Velha;
  • Nova tatajuba.

Dunas 

As dunas envolvem boa parte deste local, que é um dos lugares paradisíacos no Brasil. É mais fácil transitar com os bugs. No entanto, não se preocupe, há vários no local e as pessoas sempre dão dicas e tratam muito bem os turistas.

Cavalos marinhos

Durante os passeios, pode-se optar por adentrar no canal do Rio Camboa. Então, lá se consegue fazer passeio com os barqueiros do local, para procurar cavalos marinhos.

O trajeto é feito devagar, com olhos espertos para avistar estes animais incríveis e até os barqueiros ajudam nessa busca.

Lago grande

Antes de mais nada,esse é um dos lugares paradisíacos no Brasil, muito famoso pelas redes que ficam no meio do lago, ótimo para fotos.

O lugar em si tem ótima estrutura com restaurante rústicos, além de bugs e guias para orientar nos passeios próximos.

O lado leste de Jeri, um dos lugares paradisíacos no Brasil

Na parte leste há lugares tão incríveis quanto no lado oeste. Um local bem visitado é a Lagoa do Paraíso. Logo de cara ela chama atenção pela cor de sua água azul ou esverdeada, bem transparente.

É possível ver de longe as redes para descansar dentro da água, a cena clássica do local, ótima para fotos instagramáveis.

Voo de asa delta

É possível por cima de lagoas, rios e mar, ver as dunas e toda a beleza de Jeri de cima. O passeio em si tem duração de 20 minutos, mas valem muito a pena.

Alchymist Beach Club

É um point bem badalado, trata-se de um barraca e está entre as mais famosas do local.

Possui um restaurante com boa comida, principalmente frutos do mar. Além disso, serve drinks e bebidas.

Possui esprecigadeiras e bangalos, para aquele merecido descanso. Por fim, tem a área vip, onde se tem acesso às melhores áreas do local.

Praia do Preá

Essa é uma das praias mais extensas do litoral cearense, a faixa de areia é bem enorme e os ventos são bem fortes.

A Praia do Preá é um lugar bom para prática de esportes. Ainda, é mais um dos lugares tranquilos e ideais para apreciar a vista com calma.

image 1
Foto: Jeri é um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil.

Conheça o Morro do Serrote

Do morro do serrote, um dos lugares paradisíacos do Brasil, é possível ter uma bela vista das praias de Jericoacoara e ao redor. Além disso, do Morro dá para observar o Farol, além de ser caminho para outra praia da região.

Para chegar ao local prefira um buggy ou veículo 4×4. Agora, caso queira caminhar, também é possível pela trilha ao lado do cemitério ou pela rua do forró. Assim, em vinte minutos já dá para avistar o Morro.

A Praia da Malhada é um dos lugares paradisíacos no Brasil

Essa é com certeza uma parada obrigatória quando se vai pra Jericoacoara. É uma praia com águas cristalinas e lindas palmeiras que deixam a paisagem ainda mais incrível.

O contraponto é que por ser deserta, não há estrutura como quiosques. Mas, o cenário compensa e caso precise de algo pode ir para a praia principal de Jeri, que fica a 5 minutos.

Com a maré baixa é possível avistar as pedras que tem no local e as piscinas naturais.

Uma ótima opção para quem curte Kitesurf

A região, além de fazer parte de um dos lugares paradisíacos no Brasil, ainda é ótima para prática de esportes. Dessa forma, por conta do vento, a maré agitada é ótima para quem curte kitesurf.

Esse esporte utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés. Assim, as pessoas aproveitam-se do vento para fazer manobras radicais. 

O kitesurf é bem comum no local e caso queira, pode alugar os equipamentos e pedir ajuda de algum dos instrutores que trabalham lá.

3- A Chapada dos Veadeiros é um dos lugares paradisíacos no Brasil

É um destino certo para quem quer fugir um pouco do litoral, embora goste de água. Isso porque a região é cheia de cachoeiras e ainda conta com os cânions.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros reserva experiências únicas, como banhos em águas termais e piscinas naturais.

A infraestrutura da região é bem cuidada, com comida típica de Goiás, além das lojas de presentes e lembrancinhas.

image
Foto: A Chapada conta com diversas cachoeiras.

Um lugar cheio de cachoeiras

Antes de mais nada, a região possui várias nascentes e ao todo são cerca de 20 cachoeiras espalhadas pelo local.

Embora  a cachoeira de Santa Bárbara seja a mais conhecida, com sua queda de quase 30 metros de queda d’água, a Chapada reserva outras que valem a visita, como por exemplo: 

  • Vale da Lua;
  • Almécegas I e II;
  • Loquinhas;
  • Raizama;
  • Segredo;
  • São Bento;
  • Cataratas dos Couros;
  • Saltos do Rio Preto.

São tantas belezas para ver que pode até ser difícil encaixar tudo no seu roteiro de viagem. No entanto, acredite, vale a pena conhecer cada atração.

Voo do Gavião

Consiste em uma tirolesa enorme e você fica deitado em um grande suporte. É uma aventura e tanto que merece estar no seu roteiro da Chapada dos Veadeiros.

Uma experiência incrível

A sensação que o voo do Gavião causa é de tirar o fôlego de qualquer um. Não é à toa que essa atração é tão famosa. Além disso, tem-se o voo da coruja que é feito durante a noite de lua cheia.

Conheça o Vale Dourado, um dos lugares paradisíacos no Brasil

Esse é um santuário ecológico que conta com mais de 20 cachoeiras, fora as corredeiras, praias e piscinas. Além disso, o Vale Dourado tem uma atração bem conhecida pelos turistas, o bóia cross. É um lugar lindo ideal para ir sozinho ou com a família.

O Vale da Lua

A princípio, o Vale da Lua é um dos lugares paradisíacos no Brasil, formado há cerca de 600 milhões de anos. Assim, lá tem-se pedras que foram lapidadas pelas águas do rio São Miguel.

O Vale da Lua é localizado na cidade de Alto Paraíso de Goiás, um local de beleza exuberante. Para visitar o espaço é necessário pagar um valor de R$ 20 por pessoa. Embora muitos critiquem, esse valor ajuda na preservação do local.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Antes de mais nada, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi um dos locais declarados como Patrimônio Natural da Humanidade.

Essa área é protegida e antes o acesso às cachoeiras eram gratuitos, mas agora são todos pagos. O parque tem trilhas organizadas, o que dispensa o uso de um guia, como por exemplo:

  • Saltos;
  • Cânions;
  • Sete Quedas;
  • Siriema.

Ao adentrar no parque todo turista assiste um vídeo educativo que explica o funcionamento das trilhas, que são separadas por cor. Assim, fica difícil se perder. 

Um lugar cheio de belezas naturais

Esse é um lugar onde muitas pessoas vão para renovar as energias. De fato, é tanta beleza em um só espaço que você sai de lá diferente de como entrou. Então, vale muito a pena conhecer de perto.

Aproveite os melhores lugares paradisíacos no Brasil

Esse país é cheio de lugares incríveis, que deveriam ser mais divulgados. Então, não deixe de apreciar cada atração citada aqui e veja como o Brasil é rico em natureza e cultura.

Tags :

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes