influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Pipa: roteiro do que curtir e o que EVITAR

O Rio Grande do Norte é onde fica Pipa, um lugar incrível cheio de paisagens capazes de deixar qualquer um surpreso. Assim, essa região tem diversos motivos para ser tão famosa e ao longo do texto será possível comprovar isso. 

Por que pipa é um destino de turistas de todos os mundos?

Esse é um local que combina diversas atrações com uma beleza sensacional. Então, quem visitar a região vai se impactar com as paisagens. Além disso, o lugar tem um santuário ecológico que nenhum turista deve deixar de visitar.

A gastronomia também é um dos pontos mais marcantes de todo o espaço. Dessa forma, pode ter certeza que comida não será um problema na hora de visitar esse ambiente tão incrível. 

Quem resolve conhecer esse lugar também pode abusar do protetor solar. Esse é um local bem quente, o que permite aproveitar todas as praias e se divertir ao máximo, seja sozinho ou com amigos.

Vídeo: Veja como aproveitar sua estadia de 5 dias em Pipa

Como chegar em Pipa?

Primeiro, é importante saber que esse lugar fica no município de Tibau do Sul. Então, para chegar em Pipa, partindo desse local, é necessário pegar a rota turística que vai dar na Avenida Baía dos Golfinhos. Essa última é conhecida por ser central e bem famosa.

Inclusive, uma dica interessante é alugar um carro para ajudar no deslocamento. Além disso, tenha certeza que só o trajeto para chegar até Pipa Natal já vale a pena a viagem, é tudo muito bonito.

Qual o roteiro de 5 dias em Pipa?

Para quem deseja aproveitar cada canto desse lugar incrível, cinco dias é um bom período de viagem. Dessa forma, dá tempo de conhecer tudo sem nenhuma pressa. Portanto, para te ajudar a montar seu roteiro de visitas, vale a pena conferir algumas possibilidades.

Primeiro dia em Pipa

Logo na chegada, é normal querer aproveitar tudo. Mas, é legal se planejar para evitar qualquer imprevisto que atrapalhe a diversão. Assim, no primeiro dia você pode visitar.

Chapadão

Caso tenha alugado um carro, usar um GPS é a melhor opção para se deslocar. De forma geral, é só seguir pela avenida principal, a Baía do Golfinhos. Além disso, o trânsito é bem tranquilo e a estrada é toda sinalizada, super fácil de se encontrar.

O Chapadão oferece uma visão panorâmica de todas as praias, algo de tirar o fôlego de qualquer um. Quem gosta de tirar boas fotos vai curtir demais esse espaço de Pipa.

Praia Baía dos Golfinhos

Essa praia é mais reservada, apesar de proporcionar um espetáculo da natureza. O seu nome não foi dado à toa, nela é possível ver vários golfinhos nadando bem de perto.

Praia Baía dos Golfinhos Pipa RN
Foto: A Baía dos Golfinhos é um dos lugares mais bonitos de Pipa.

Cuidado com a Maré

É interessante sempre olhar a tábua da maré, já que quando ela sobre, um dos caminhos fica bloqueado. Então, o que muita gente faz é esperar ela baixar e seguir com a jornada.

Diversos passeios

No próprio caminho até essa praia você encontra diversos passeios de barco ali. Assim, quem quiser se divertir e ter uma experiência diferente já pode aproveitar logo de cara.

Rua Bem-Te-Vi

Caso depois de curtir a praia bater aquela fome, visite a Rua Bem-Te-Vi em Pipa. Então, lá se encontram diversos restaurantes diferentes para você escolher aquele que mais te agrada. 

Segundo dia em Pipa

Depois do primeiro contato com esse lugar, o segundo dia também é bem cheio para aproveitar várias atrações e paisagens. Portanto, as dicas de locais para visitar são.

Mirante e praia dos Cacimbinhas

Um espaço para quem quer curtir a natureza ao máximo. Além disso, abaixo do Mirante fica a praia dos Cacimbinhas, um outro lugar lindo Agora, se você não nada muito bem cuidado na hora de se aventurar no mar dessa região, pois ele é mais agitado.

Sibaúma

O que hoje é um vilarejo foi um quilombo alguns anos atrás, logo Sibaúma tem muita história. Também, na ponta da praia é possível ver o encontro do rio com o mar, algo que deixa qualquer um surpreso.

Transporte 4×4

Sibaúma é uma região com muita areia. Então, não é possível chegar lá de carro, de modo que você precisa de um transporte 4×4 para completar a viagem. Mesmo assim, vale muito a pena conhecer.

Fazendinha

Ele faz parte dos passeios turísticos da região, dessa forma, é um ambiente focado na natureza e com vários animais. Portanto, é bem legal para ir com a família e amigos.

Centrinho

Um espaço com várias opções de bares para quem quer tomar bons drinks. Além disso, tem inúmeros locais para os amantes de uma experiência gastronômica. Por fim, tem farmácias e outros ambientes que te permitem aproveitar ainda mais Pipa.

Centrinho de Pipa
Foto: O Centrinho de Pipa tem vários lugares legais para se conhecer de perto.

Terceiro dia em Pipa

Quem acha que no terceiro dia de viagem já deu para conhecer tudo e não tem mais o que fazer em Pipa, se engana. Então, o lugar ainda tem muita atração legal para aproveitar e se divertir bastante.

Praia do Madeiro

O acesso a essa praia não é dos mais fáceis, no entanto, quem curte uma boa aventura vai gostar da experiência. Assim, quem está de carro precisa estacionar antes e descer várias escadas.

Mesmo assim, não ache que a visita não vale a pena. Portanto, a Praia do Madeiro é um lugar lindo, cheio de natureza e dá para ficar bem reservado se for de sua preferência.

Barracas

Agora é importante ressaltar que o lugar conta com várias barracas, o que não agrada a maioria das pessoas. Afinal, os funcionários são bem insistentes com os turistas. Isso atrapalha bastante quem só está ali para curtir.

Praia do Amor

Existem várias entradas para chegar nessa praia, então, a aventura já começa no próprio trajeto. Agora, se você está se perguntando o motivo do lugar ter esse nome, calma.

Na verdade, ele tem falésias que juntas criam o formato de um coração e nada lembra mais o amor do que isso. Além disso, a praia tem umas pedras que formam piscinas naturais. 

Surf

Agora, se você gosta de surf ou só aprecia, mais um bom motivo para visitar a Praia do Amor. Assim, lá é possível encontrar várias pessoas se divertindo com as ondas de Pipa.

Quarto dia em Pipa

No penúltimo dia de viagem, ainda tem algumas atrações que merecem a sua atenção antes de ir embora. Então, já vai se planejando para conhecer cada uma delas com muita calma.

Tibau do sul

Como Pipa Rio Grande do Norte fica em Tibau do Sul, nada melhor do que também explorar esse município. Inclusive, ele tem esse nome porque conta com uma canal que em tupi significa Tibau. Mais um lugar com muita história para ser apreciada.

Praia do Giz

A maioria dos turistas que andam de carro cometem o erro ao colocar Lagoa de Guaraíras no GPS. No entanto, para chegar nesse lugar é necessário indicar a Praia do Giz. Assim, nessa última é onde muitas pessoas fazem passeios de barco para apreciar mais a vista.

Lagoa de Guaraíras

Essa lagoa apesar de não ser das mais surpreendentes tem uma paisagem linda que vale a pena conferir, em especial no pôr do sol. Então, ao fazer sua rota de passeio por Tibau do Sul, dá uma parada em Guaraíras para conhecer.

Lagoa de Guaraíras
Foto: A Lagoa de Guaraíras é o melhor lugar para apreciar a vista do pôr do sol de Pipa.

Praia do Pirambu

Uma outra praia bem bonita e que chama atenção pela sua beleza natural. Para aproveitar ao máximo esse espaço você precisa pagar o Day use. Assim, é uma quantia para curtir banheira, piscina e várias outras atrações. 

Toca da Coruja

Esse é um restaurante que só funciona de noite, bem sofisticado. Portanto, quem quer experimentar uma gastronomia mais gourmet e diversa, a Toca da Coruja é uma ótima opção em Pipa.

Quinto dia em Pipa

Nesse último dia a maioria das pessoas está cansada, tendo em vista o número de lugares e atrações para conhecer. No entanto, vale a pena fazer um esforço e curtir ainda mais, afinal, depois dele você vai embora.

Aproveite o hotel

Uma dica de ouro é procurar um hotel de qualidade sempre. Dessa forma, você vai ter um lugar para descansar quando chegar no fim do dia. Assim, é legal procurar indicações de pessoas ou até mesmo olhar avaliações na internet.

Visite Natal

Não há dúvidas de que Pipa é um lugar lindo, mas Natal também é. Portanto, quem está afim de aproveitar ao máximo precisa fazer uma parada na cidade para conferir a paisagem, lojas e restaurantes.

Qual a melhor escolha para Pipa e o que não vale a pena?

O melhor cenário é curtir todas as dicas aqui, pois esse é um roteiro completo. Assim, você conhece toda a beleza desse lugar ainda que em poucos dias. No entanto, ficam duas ressalvas, a primeira é com relação às barracas nas praias.

Já a segunda se refere aos restaurantes. Isso porque a maioria dos locais demora muito para entregar o seu pedido. Então, se você estiver com aquela fome pode ter certeza que isso vai incomodar um pouco.

Por fim, Pipa é um lugar paradisíaco e uma das grandes maravilhas de todo o território nacional. Logo, não deixe de visitar essa região incrível e conferir tudo o que ela tem para oferecer.

Tags :

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes