influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Rua dos Móveis Antigos: Uma Aventura Encantadora pelo Passado

Rua dos Móveis Antigos - Tiago Lopes

Rua dos Móveis Antigos: Uma Aventura Encantadora pelo Passado Colorido

Se você é da turma que acha que os móveis antigos têm mais estilo do que uma pista de dança dos anos 70, então você PRECISA dar uma passadinha na Rua dos Móveis Antigos em São Paulo.

Sinta como se a história ganhasse vida diante dos seus olhos, transportando você para um passado repleto de elegância e charme.

Rua dos Móveis Antigos - Tiago Lopes
Foto: Tiago Lopes na Rua dos Móveis Antigos

1. Lustres Antigos: Brilho que Faz a História Reluzir

Ao entrar na Rua dos Móveis Antigos, você será saudado por lustres antigos que parecem ter saído direto de um baile real. As lâmpadas cintilantes lançam uma luz suave que parece tingir o ambiente com um toque de magia.

Cada detalhe, desde as curvas delicadas até as correntes reluzentes, é uma prova do amor e carinho que foram investidos nessas peças. É mais do que iluminação, é uma viagem no tempo.

2. Relíquias da Época: A Cômoda que Faz História

Mas espera só até colocar os olhos em uma cômoda que mais parece ter saído diretamente de um conto de fadas. A madeira esculpida com detalhes impressionantes é como um abraço caloroso do passado.

E ao lado dela, um relógio de parede fazendo seus truques mágicos, não só marcando o tempo, mas também sussurrando os segredos das eras passadas.

Rua dos Móveis Antigos - Tiago Lopes
Foto: Objetos da Rua dos Móveis Antigos

3. Poltronas que Falam de Conforto e Estilo

Se você já se perguntou onde a realeza descansava suas pernas, não precisa mais imaginar. As poltronas da Rua dos Móveis Antigos têm todo o requinte digno de reis e rainhas, mas com um toque aconchegante que faria qualquer monarca se sentir em casa.

Você pode até ouvir sussurros do passado enquanto se acomoda em um desses assentos macios.

4. Reflexos do Passado: Espelhos que Capturam Histórias

Se tem uma coisa que não falta nessa rua é um espelhão que parece ter visto e refletido de tudo. Enquanto você se olha nele, imagine todas as pessoas ao longo dos anos que também se viram ali.

Quem sabe quantos sonhos, risadas e confidências esse espelho já testemunhou? É como um portal para espiarmos o passado.

5. Xilofone de Peças Únicas: Descobrindo a Surpresa

E o que dizer do xilofone de móveis? Sim, você leu certo! Entre todas as joias da Rua dos Móveis Antigos, essa é uma das mais inesperadas.

Quem imaginaria que móveis poderiam criar melodias? Isso só prova que o mundo das antiguidades é cheio de surpresas empolgantes.

Rua dos Móveis Antigos - Tiago Lopes
Foto: Tiago Lopes e Xilofone na Rua dos Móveis Antigos
Rua dos Móveis Antigos - Tiago Lopes
Foto: Detalhe do Xilofone na Rua dos Móveis Antigos

6. A Descoberta do Banco dos Sonhos: Um Espaço para Todos

Acredite ou não, ainda tem mais! Você vai se deparar com um banco espaçoso que parece estar convidando amigos e familiares para uma festa.

Um lugar onde risadas ecoam, histórias são compartilhadas e memórias especiais são feitas. Quem sabe quantos momentos incríveis foram vividos nesse banco ao longo dos anos?

7. Cuco Encantado: Uma Serenata do Tempo

A coleção de relógios cuco traz alegria a cada hora que toca. É como se eles estivessem nos lembrando que o tempo é um tesouro precioso e que vale a pena celebrar a passagem das horas.

A mistura de engenhosidade mecânica e charme antigo é simplesmente cativante.
Enquanto você explora a Rua dos Móveis Antigos, vai sentir que está vivendo um conto de fadas moderno, cheio de objetos que têm mais do que apenas valor material.

Eles têm histórias, personalidades e um lugar especial em nosso coração. Portanto, na próxima vez que você se encontrar nessa rua repleta de tesouros, lembre-se de que está cercado por memórias que adoram ser contadas.

Rua dos Móveis Antigos - Tiago Lopes
Foto: Relógios na Rua dos Móveis Antigos

Rua dos Móveis Antigos também tem  Pronta Entrega

Sabe quando você olha para aquele cantinho vazio da sua casa e de repente tem um insight criativo? Aquela empolgação de dar um toque especial ao seu ambiente é algo mágico, não é mesmo?

E é por isso que estamos aqui para te oferecer uma solução sob medida: os Móveis Pronta Entrega! Prepare-se para descobrir como a conveniência pode se aliar ao estilo em um passe de mágica.

Dê as Boas-Vindas ao Novo em Tempo Recorde!

Às vezes, esperar por um móvel novo pode parecer uma eternidade, principalmente quando a animação está lá em cima. 

Seja um sofá tão confortável que você nem vai querer sair, uma mesa elegante para receber amigos e familiares ou um conjunto de cadeiras que vai transformar suas refeições com opções para todos os gostos e estilos!

Rua dos móveis antigos
Foto: Rua dos Móveis Antigos

Autenticidade: A Jornada pela Madeira Jacarandá

Navegando pelas peças, você encontrará a autenticidade em forma de móveis. Uma poltrona em madeira de jacarandá é como um tesouro raro, nos lembrando da beleza das épocas passadas.

O trabalho minucioso de restauração e conservação é evidente, deixando à vista a combinação perfeita entre a habilidade artesanal e a natureza exuberante da madeira.

Renovação que Conta Histórias: Detalhes que Fazem a Diferença

E quando se trata de restauração, cada detalhe é uma parte vital da história. Peças com palha indiana natural são um exemplo de como a atenção aos detalhes é crucial para preservar a autenticidade.

Encostos cuidadosamente refeitos são como uma conversa silenciosa com o passado, garantindo que cada peça conte sua própria narrativa.

Se você está em busca de mais do que móveis, mas sim uma experiência que abraça a elegância atemporal, não hesite em visitar a Rua dos Móveis Antigos é um convite para uma aventura onde o passado e o presente dançam em harmonia, oferecendo um toque de autenticidade e beleza que é realmente único.

Rua dos Móveis Antigos - Tiago Lopes
Foto: Restauro na Rua dos Móveis Antigos

Como chegar na Rua dos Móveis Antigos?

Fica na Rua Cardeal Arcoverde bem pertinho da Rua das Antiguidades (Feira da Benedito Calixto).

Você pode chegar de ônibus e a estação mais próxima é a Fradique Coutinho – Linha Amarela do metrô.

Quem eu conheci:

Aqui estão os links de algumas lojas que apareceram no video da Rua dos Móveis Antigos: 

Releitura dos Clássicos 

Tapeçaria RM – Rua Cardeal Arcoverde, 1163

Lopes Tapeçaria e Decoração Rua Cardeal Arcoverde, 1203 – Telefone: (11) 97612-5463

Daisy Decorações 

Ademar Antiguidades – Telefone: (11) 98514-1471

Dênis Antiguidades

SOS Móveis Antigos

Edson Antiguidades – Rua Cardeal Arcoverde, 1163 – Telefone: (11) 95287-6725

Tapeçaria Empóryo

Villa Real Mobiliário

Restauração – Davi – Telefone: (11)-98186-0039

A Capela

Para saber mais detalhes das lojas, alguns preços e como chegar veja o video completo:

Agora você já sabe onde comprar e reformar móveis antigos em São Paulo, navegue no conteúdo de outras ruas da cidade de São Paulo como a  Rua dos Lustres ou a Rua das Perucas e Laces

Quer ver sua loja em alguma de nossas postagens? Mande um email para [email protected]

Vamos começar tudo de novo!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes