influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Rua dos Discos de Vinil em SP: + de 40 discos que eu levaria pra casa.

Tiago Lopes - rua dos discos de vinil

Rua dos Discos de Vinil em SP: + de 40 discos que eu levaria pra casa.

Se você é um amante da música e da nostalgia que os discos de vinil trazem consigo, a Rua dos Discos de Vinil é o lugar ideal para você.

Escondido em meio à agitação da cidade, existe um verdadeiro paraíso para os entusiastas da música analógica: a Rua dos Discos de Vinil. Vamos embarcar nessa jornada e descobrir um mundo de raridades, clássicos e novidades que essa rua tem a oferecer.

Tiago Lopes - rua dos discos de vinil
Foto: Rua dos Discos de Vinil

Um Paraíso para os Amantes da Música

Ao entrar na galeria, você é imediatamente transportado para um mundo repleto de música. Lojas especializadas oferecem uma variedade incrível de discos de vinil, CDs e até mesmo fitas cassete. Não importa o seu gosto musical, aqui você encontrará algo que irá te encantar.

Explorando as Lojas

Cada loja tem seu próprio charme e personalidade. De lojas especializadas em rock clássico a outras dedicadas ao samba e ao pagode, a diversidade é notável. Você pode encontrar discos dos maiores ícones da música nacional e internacional, desde Roberto Carlos até os Beatles.

Raridades e Relíquias

Se você está atrás de discos raros e relíquias musicais, este é o lugar certo. Algumas lojas possuem edições limitadas, discos autografados e até mesmo vinis que vêm diretamente de outros países. Se você é um colecionador apaixonado, prepare-se para ficar encantado com o que encontrará aqui.

Tiago Lopes - rua dos discos de vinil
Foto: Rua dos Discos de Vinil
Tiago Lopes - rua dos discos de vinil
Foto: Rua dos Discos de Vinil

Experiência e Conhecimento

Além de comprar, você pode aproveitar a oportunidade para aprender mais sobre música. Algumas lojas oferecem cursos de DJ e produção musical, para que você possa mergulhar ainda mais fundo no universo musical.

A Viagem Continua

Com tanta música e história para explorar, é fácil passar horas nas lojas da “Rua dos Discos de Vinil”. A cada canto, você encontrará artistas que marcaram gerações e gêneros musicais que resistiram ao teste do tempo.

Tiago Lopes - rua dos discos de vinil
Foto: Rua dos Discos de Vinil
Tiago Lopes rua dos discos de vinil 2
Foto: Rua dos Discos de Vinil

Como escolher um disco de vinil?

Escolher vinis é pessoal e subjetivo. Siga suas preferências musicais e faça uma escolha que lhe traga alegria ao ouvir sua música favorita em uma plataforma clássica e autêntica.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o vinil certo:

Gênero Musical:

Decida que tipo de música você gosta ou quer explorar. Vinis estão disponíveis em uma ampla variedade de gêneros, como rock, jazz, clássico, hip-hop, eletrônica, música brasileira, entre outros.

Artista/Banda Favorita:

Comece procurando por vinis de artistas ou bandas que você já gosta. Isso pode ser um bom ponto de partida para construir sua coleção.

Álbuns Clássicos:

Muitas vezes, álbuns clássicos são escolhas seguras, pois são populares por um motivo. Eles também podem ter uma qualidade de som excepcional quando tocados em vinil.

Capa e Design:

A capa do álbum é uma parte importante da experiência de vinil. Algumas capas são verdadeiras obras de arte. Procure capas que chamem sua atenção.

Condição:

Verifique a condição do vinil e da capa. Procure por arranhões, marcas ou danos visíveis. Uma condição bem conservada geralmente resulta em uma melhor qualidade de som.

Edições Especiais:

Algumas edições de vinil vêm com extras, como faixas bônus, encartes, pôsteres ou versões remasterizadas. Isso pode tornar a compra mais interessante.

Reedições e Originais:

Em alguns casos, você pode escolher entre versões originais mais antigas e reedições mais recentes. Reedições podem oferecer melhor qualidade de som, enquanto originais podem ter um valor nostálgico.

Etiqueta/Gravadora:

Algumas gravadoras são conhecidas por produzir vinis de alta qualidade. Se você está procurando por um som específico, pode ser útil verificar a gravadora.

Duração do Álbum:

Considere a duração do álbum. Vinis maiores (12 polegadas) podem acomodar álbuns mais longos sem comprometer a qualidade do som.

Preço:

Esteja disposto a investir um pouco mais em vinis de alta qualidade. Um vinil bem cuidado com uma excelente qualidade de som pode ser uma peça valiosa de sua coleção.

Experiência de Loja:

Se possível, visite lojas de discos locais. Explorar as prateleiras, conversar com os atendentes e ouvir recomendações pode ser uma experiência única.

Escute Antes de Comprar:

Algumas lojas permitem que você ouça o vinil antes de comprar. Isso pode ajudar a garantir que você está satisfeito com a qualidade do som.

Algumas lojas da Rua dos Discos de Vinil

Sonzera Discos de Vinil

Medusa Records

Joy Vinil

Super Nova Records

Made In Quebrada Discos

Casa da Mia Discos

Head Cat Discos R. Barão de Itapetininga, 37 – loja 52 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01042-001 – Telefone: (11) 96412-1965

Tuca Discos

Petróleo Music

Quando estiver com contato com eles, diga que você viu a Loja no Canal do Tiago Lopes!

Tiago Lopes - rua dos discos de vinil
Foto: Loja Sonzera na Rua dos Discos de Vinil

Como chegar na Rua dos Discos de Vinil

A Rua dos Discos de Vinil está localizada no coração de São Paulo, em uma galeria na Rua Sete de Abril, próximo ao Teatro Municipal e ao Viaduto do Chá.

Se você está chegando pela Estação Anhangabaú do metrô, basta subir a Rua Sete de Abril e entrar na galeria.

Ali perto fica a Rua das Máquinas Fotográficas e Lentes

Eu levaria pra casa: + de 40 artistas

Aqui está minha lista de mais de 40 artistas mencionados no vídeo! Eu levaria pelo menos um disco de cada um deles pra casa! (em ordem alfabética):

  1. Abba – Pop
  2. Aerosmith – Rock
  3. Angélica – Infantil/Pop
  4. Angra – Metal
  5. Barão Vermelho – Rock
  6. Beatles – Rock
  7. Belchior – MPB
  8. Bob Dylan – Folk/Rock
  9. Bob Marley – Reggae
  10. Britney Spears – Pop
  11. Cazuza – Rock
  12. Celly Campelo – MPB
  13. Chico Buarque – MPB
  14. David Bowie – Rock
  15. Djavan – MPB
  16. Dominguinhos – Forró
  17. Elza Soares – MPB
  18. Gilberto Gil – MPB
  19. James Brown – Funk/Soul
  20. Jorge Ben Jor – MPB
  21. Legião Urbana – Rock
  22. Led Zeppelin – Rock
  23. Lulu Santos – Pop/Rock
  24. Menudo – Pop
  25. Milton Nascimento – MPB
  26. Mutantes – Rock Psicodélico
  27. New Order – New Wave/Eletrônica
  28. Nirvana – Grunge/Rock
  29. Novos Baianos – MPB/Rock
  30. Pepeu Gomes – MPB/Rock
  31. Queen – Rock
  32. Raul Seixas – Rock
  33. Rita Lee – Rock/MPB
  34. Roberto Carlos – MPB
  35. Ronnie Von – MPB
  36. Sandy e Júnior – Pop
  37. Scorpions – Rock
  38. Sérgio Reis – MPB/Sertanejo
  39. The Rolling Stones – Rock
  40. Tim Maia – MPB/Soul
  41. Trio Mocotó – MPB
  42. U2 – Rock
  43. Xuxa – Infantil/Pop
  44. Zé Ramalho – MPBl

Assista o vídeo para saber mais detalhes das lojas, alguns preços! Aproveita e comente lá se você viu algum artista que não está nessa lista:

Agora você já sabe onde comprar discos de vinil em São Paulo, navegue no conteúdo de outras ruas da cidade de São Paulo como a  Rua dos Instrumentos Musicais em Pinheiros ou a Rua das Máquinas Fotográficas que fica bem pertinho!

Quer ver sua loja em alguma de nossas postagens? Mande um email para [email protected]

Vamos começar tudo de novo!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes