influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Rua dos Lustres: 9 tipos de lustres e como usá-los na sua casa

Tiago Lopes - rua dos lustres

Rua dos Lustres: 9 tipos de lustres e como usá-los na sua casa

Na Rua dos Lustres, eu encontrei uma incrível variedade de opções para iluminar e transformar qualquer ambiente.

Se você é apaixonado por decoração e está em busca de uma iluminação que traga charme e sofisticação para sua casa, você precisa conhecer a Rua dos Lustres em São Paulo.

Vou compartilhar com você uma de 9 tipos de lustres que vão desde os clássicos aos modernos, do rústico ao industrial. Acredite, há uma opção para cada estilo e gosto!

E também vou te dar algumas dicas de como usá-los na sua casa.

 

Tiago Lopes - rua dos lustres
Foto: Rua dos Lustres

1. Lustre Clássico:

Vamos começar com o clássico dos clássicos aqui na Rua dos Lustres. Se você é fã de decoração tradicional, esse é o seu tipo! Geralmente, são feitos de cristais, metal ou vidro e trazem um charme atemporal para qualquer espaço.

2. Lustre Moderno:

Se você é do time que curte um estilo mais contemporâneo, os lustres modernos são a pedida certa! Eles têm linhas mais limpas, materiais inovadores e são perfeitos para dar um toque atual à sua decoração.

3. Lustre Rústico:

Ah, aconchego é com eles mesmo! Os lustres rústicos que você encontra na Rua dos Lustres têm um charme todo especial, feitos de materiais como madeira, ferro forjado ou até mesmo vime. São perfeitos para ambientes com uma pegada mais campestre.

4. Lustre Industrial:

Você curte o visual de uma fábrica antiga? Então, o lustre industrial vai te conquistar! Com design mais robusto e materiais como metal e concreto, eles dão aquele ar descolado e urbano ao ambiente.

5. Lustre Tiffany:

Não, não estamos falando da cantora! O lustre Tiffany é conhecido por seus vitrais coloridos e desenhos elaborados. Se você busca uma peça de destaque, é uma excelente opção!

Tiago Lopes - rua dos lustres
Foto: Sacochila na Rua da Sublimação

6. Lustre de Cristais:

Na Rua dos Lustres você encontra brilho e glamour! Os lustres de cristais são verdadeiras joias suspensas, refletindo a luz de forma esplendorosa e trazendo um toque de luxo para qualquer espaço.

7. Lustre de Teto ou Pendente:

São modelos menores e mais compactos, perfeitos para espaços com teto mais baixo ou quando você quer destacar mais de um ponto na decoração.

8. Lustre de Candelabros:

Para os românticos de plantão, os lustres de candelabros são a escolha ideal! Com aquele toque vintage, eles trazem um charme único e uma iluminação mais suave e aconchegante.

9. Plafon

Plafon é uma luminária de teto que espalha luz por todos os lados! Com diferentes designs e materiais, ele é perfeito para iluminar sua casa com alegria e estilo!

Tiago Lopes - rua dos lustres
Foto: Tiago Lopes na Rua dos Lustres

Como escolher lustre para sala de jantar pequena?

 Para garantir um visual harmonioso, o lustre deve ser proporcional ao tamanho da mesa.

Uma dica é escolher um lustre cujo comprimento seja equivalente a aproximadamente metade do comprimento da mesa. Isso evitará que a peça pareça grande ou pequena demais em relação ao espaço disponível, garantindo um efeito estético equilibrado e agradável.

Quais são os lustres mais usados em sala de estar?

Os lustres mais comuns em salas de estar são os de cristal e vidro.

Os lustres de cristal são os modelos clássicos e tradicionais, ideais para salas de estar que buscam uma atmosfera elegante e sofisticada.

Já os lustres de vidro são semelhantes aos de cristal, porém menos brilhantes e mais acessíveis. 

Tiago Lopes - rua dos lustres
Foto: Rua dos Lustres

Pode usar dois lustres na sala?

Sim, é possível usar dois lustres na sala. Em ambientes maiores ou integrados, a colocação de dois lustres pode trazer uma iluminação mais equilibrada e aconchegante.

Uma opção é posicionar duas luminárias menores lado a lado. Em salas de estar, os lustres podem ser utilizados como fonte de iluminação central, criando um ambiente mais intimista e elegante.

Como usar dois lustres no mesmo ambiente?

Em ambientes integrados, como uma sala de estar e uma sala de jantar, é possível utilizar dois lustres para criar um efeito de iluminação balanceado.

Uma opção é posicionar um lustre em cada extremidade do espaço, garantindo uma distribuição uniforme da luz.

Outra alternativa é colocar os lustres na lateral de um dos ambientes e outro na extremidade contrária. Isso criará uma iluminação mais acolhedora e encantadora no ambiente integrado.

Tiago Lopes - rua dos lustres
Foto: Rua dos Lustres

Que tipo de luz usar na sala de jantar?

Para a sala de jantar, prefira lâmpadas LED. Além de serem uma ótima opção para ambientes de refeição e convívio, têm a vantagem de não esquentarem como as lâmpadas incandescentes, tornando o ambiente mais agradável e seguro.

Além disso, as lâmpadas LED são mais econômicas e eficientes em relação aos modelos incandescentes, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica.

Qual a altura ideal para o lustre da mesa de jantar?

A altura ideal do lustre em relação à mesa de jantar varia de 70 a 90 centímetros. Com essa medida, o lustre fica em uma posição que não bloqueia a visão das pessoas sentadas à mesa e evita ofuscamento.

Essa altura proporciona uma iluminação adequada para o espaço de refeições, criando um ambiente agradável e funcional.

Se você busca dar aquele toque especial na decoração da sua casam visite a Rua dos Lustres em São Paulo. Encontre uma variedade impressionante de modelos, para todos os estilos e gostos.

 

Tiago Lopes - rua dos lustres
Foto: Tiago Lopes e a Calandra na Rua da Sublimação

Como chegar na Rua dos Lustres??

A Rua dos Lustres fica na Rua da Consolação em São Paulo. Pertinho da estação de metrô Paulista – linha amarela.

Lugares que passei:

Aqui estão os links de algumas lojas que visitei na Rua dos Lustres.

Shopping dos Lustres

Casa Roberto

Began Antiguidades

Libanori Lustres

Lustres Yamamura

 

Para saber mais detalhes das lojas, alguns preços e como chegar, assista ao video:

Veja o video completo:

Agora você já sabe onde comprar lustres em São Paulo, navegue no conteúdo de outras ruas da cidade de São Paulo como a  Rua da Sublimação ou a Rua das Flores Artificais

Quer ver sua loja em alguma de nossas postagens? Mande um email para [email protected]

Vamos começar tudo de novo!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes