influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Rua da Tabacaria em São Paulo, Rua Dr. Almeida Lima

rua da tabacaria

Rua da Tabacaria em São Paulo, Rua Dr. Almeida Lima

Você sabia que existe a Rua da Tabacaria em São Paulo?

Na Rua da Tabacaria já foi bem maior, mas você ainda encontra fumos para fumar mascar. Charutos, cachimbos, fumo de palha, paieirinho, várias opções de narguile, muitas opções de essências e acessórios.

rua da tabacaria
Foto: Tiago Lopes na Rua da Tabacaria

O que tem para fumar?

Fumo de corda lembra minha avó, a Vovó Ana. Aqui encontrei o fumo de Arapiraca que vem de Alagoas, no Nordeste. O fumo Poço Fundo, Pirangi, Mineiro e o fumo Goiano. Cada um com um aroma e um enrolado diferente.

Na Rua da Tabacaria você também encontra cigarro de palha, fumo de mascar, charutos cubanos, cachimbo e acessórios.

Tudo para quem fuma narguilé como essências, carvão e mangueira você também encontra na Rua Dr. Almeida Lima.

rua da tabacaria
Foto: Narguilés na Rua da Tabacaria

A Tabacaria Estrela do Norte

fica na Rua Dr. Almeida Lima há 38 anos. São mais de 10 mil itens que vão desde incensos até acessórios que eu nem imagino para que servem!

Ainda bem que o Leandro me atendeu e ele me mostrou os produtos da loja. Ele me explicou que os fumos de Arapiraca são feitos em fazendas de Alagoas, uma região de produção de fumos fortes e boa qualidade.

Ele me contou também que tem alguns fumos que são mais industriais específicos para fazer rapé e outros são curados na cachaça e mel com brilho e aroma doce. Os fumos vêm de Goiás, de Tietê (interior de São Paulo) e de Minas Gerais.

Na Tabacaria Estrela do Norte também vende fumos desfiados, fumos para cachimbo, charutos, narguiles, essências e acessórios no atacado e no varejo e eles entregam pelos Correios para o Brasil todo!

O Leandro foi tão legal com a gente que deu até um cupom de desconto para quem for comprar na loja. É só dizer: vim pelo vídeo do Tiago Lopes e eles vão te dar 5% de desconto!

rua da tabacaria
Foto: Tiago Lope e Leandro, vendedor da Tabacaria Estrela do Norte

Tabacaria São Jorge

Encontrei outra tabacaria bem antiga também e fiquei curioso porque eles têm sacos de fumo gigantescos! Aqui dá pra comprar mais 10kg de uma vez se precisar.

A Tabacaria São Jorge que fica na Rua da Tabacaria também tem os fumos de corda, narguilé, sedas aromatizadas, filtros para cigarro, isqueiros, cigarros de palha no atacado e no varejo!

Todos os estabelecimentos me atenderam super bem, vendedores simpáticos e prontos para mostrar os produtos da loja.

Você também pode fazer seus pedidos pelas redes sociais das lojas e receber a compra pelo correio! 

rua da tabacaria
Foto: loja de tabaco na Rua da Tabacaria

Livre de Tabaco

A Rua da Tabacaria já foi 90% maior há décadas atrás, por isso existem lojas de outros produtos como: uma loja só de doce (pausa dramática).

Também encontrei embalagens (tem uma rua só de embalagens, sabia?) e uma rua que vende calçado no atacado! Mas isso é assunto para outro post!

Ainda é tempo para dizer que o tabaco é prejudicial para sua saúde e menores de 18 anos não podem fumar, tá bom?

rua da tabacaria
Foto: Tiago Lopes na Rua da Tabacaria

Como chegar na Rua da Tabacaria?

Para chegar na Rua Doutor Almeida Lima, além do carro e dos aplicativos, você também chega de metrô: Metrô estação Brás. 

Pertinho do Largo da Concórdia

Veja o vídeo completo no Youtube:

Agora você já sabe onde é a rua da Tabacaria em São Paulo, navegue no conteúdo de outras ruas da cidade de São Paulo como a Rua da Tapeçaria  e a Rua dos Fornecedores de Calçados que é ali pertinho!

Quer ver sua loja em alguma de nossas postagens? Mande um email para [email protected]

Vamos começar tudo de novo!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes