influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Rua da Tapeçaria, em São Paulo, é na Avenida Rangel Pestana

rua da tapeçaria

Rua da Tapeçaria, em São Paulo, é na Av. Rangel Pestana

Na Rua da Tapeçaria você encontra tudo para reformar sua poltrona antiga e mais uma infinidade de tecidos e acessórios.

Tecidos gostosinhos, tecido para sofá, parede e para o banco do seu carro. Argolas e rebites para bolsas, espumas, EVAs, plásticos e muito mais.

rua da tapeçaria
Foto: Tiago Lopes na Rua da Tapeçaria, Av. Rangel Pestana

Tecidos de Tapeçaria

Fiquei até meio tonto com a grande variedade de cores e materiais dos tecidos. Aqui na Rua da Tapeçaria, tem lojas enormes que só vendem tecidos.

O cliente vai na loja e compra por metro no atacado ou varejo, tudo separado por setores. Vi tecido em cores neon, brilhantes, florais, listrados, infantis, lisos e estampados, além de materiais que eu nem conhecia como a aquablock, um tecido impermeável.

Fui muito bem recebido na Braz Léo e na Magma que também tem uma infinidade de opções em tecidos, eu achei muito legal do super-herói e quase me apeguei ao tecido gostosinho. hahahaha

Use sua criatividade para criar o que quiser porque aqui você encontra desde tecidos para sofá, curvim, pelúcias, decorativos para sua festa de Carnaval ou da Copa do Mundo, pelúcias ou a toalha de casa de vó que remete aquele conforto!

rua da tapeçaria
Foto: Tiago Lopes na Rua da Tapeçaria, Av. Rangel Pestana

Quer fazer uma bolsa?

Tecido você já sabe que tem mas aqui na Rua da Tapeçaria você também encontra lojas que vendem: cordas, correntes, fivelas, reguladores, argolas, mosquetões e até EVA.

É só usar a criatividade para escolher entre uma grande variedade de modelos e materiais para você fazer a bolsa perfeita usando fechos, reguladores, alças e um mundo de ganchinhos!

Quer colocar um rebite na sua bolsa? Aqui você encontra a máquina e toda matéria prima necessária.

rua da tapeçaria
Foto: Rua da Tapeçaria, Av. Rangel Pestana

Uma Curiosidade

Diferente da Rua do Marceneiro que é uma loja do lado da outra, aqui na Rua da Tapeçaria as lojas estão mais espaçadas com intervalos entre elas.

rua da tapeçaria
Foto: Tiago Lopes na Rua da Tapeçaria, Av. Rangel Pestana

Espuma

Sabe aquele enchimento para almofada, travesseiro, sofá, cadeira, cabeceira de cama? Aqui você encontra, TNT, EVA, poliéster e também espumas recuperadas, que são uma forma sustentável de fazer grandes blocos de espuma.

Espumas do tamanho e da espessura que precisar. Encontrei até as espumas para montar um estúdio de som com a acústica perfeita!

rua da tapeçaria
Foto: espumas na Rua da Tapeçaria, Av. Rangel Pestana

Tecidos Diferentes

Entrei em uma loja de esquina, a Plásticos IVONE, onde fui muito bem recebido pelo Murilo, recém chegado em São Paulo.

Ele me mostrou tudo de mais legal que tinha na loja como neoprene, tecidos especiais para sofá e para bancos de carros e tem várias opções incríveis para você escolher.

Tecidos carnavalescos, transparentes, vinis, com brilhos e gliter. E também aquele tecido mais plástico para fazer calçado, molde de roupa ou aba de boné, por exemplo.

Várias opções de tecidos para revestir sua poltrona como: animal print de cores diferentes, tecidos de matelassê já com a espuminha dentro.

Visite a Rua da Tapeçaria e vá na Plásticos Ivone, procure o Murilo e boas compras!

rua da tapeçaria
Foto: Murilo vendedor da Plásticos Ivone

Como chegar na rua da Tapeçaria

Para chegar na Avenida Rangel Pestana, além do carro e dos aplicativos, você também chega de metrô ou trem: Metrô estação Brás ou CPTM estação Brás.

Av. Rangel Pestana ela fica paralela com a Rua do Gasômetro.

Comecei a minha caminhada pela Avenida Rangel Pestana esquina com a Rua Monsenhor Anacleto e fui sentido ao Largo do Brás onde tem a Igreja Nossa Senhora do Brás.

Veja o vídeo completo no Youtube e dá uma olhada na minha cara quando me encontrei com o Flamingo:

Agora você já sabe onde é a rua da Tapeçaria em São Paulo, navegue no conteúdo de outras ruas da cidade de São Paulo como a Rua dos Eletrônicos também!

Quer ver sua loja em alguma de nossas postagens? Mande um email para [email protected]

Vamos começar tudo de novo!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes