Malta é um país todo amarelo que fica entre a África e a Europa. Surgiu há mais de 5 mil anos AC. Primeiramente observe sua natureza surreal e este por do sol inesquecível!
Fica no meio do Mar Mediterrâneo e é composto por 3 ilhas compactas. Malta é a maior juntamente com as outras duas menores: Comino e Gozo.
O arquipélago tem muitas muralhas, arcos, fortificações e dezenas de torres que foram criadas para se defender de ataques em tempos de guerra. Ao mesmo tempo, uma torre se comunicava com a outra e por ali dava para ver se algum barco estava chegando próximo.
Em Malta todas as ruas que descem afinal, encontram-se com o mar.
Tudo é amarelo neste país chamado Malta
A geologia do lugar é constituída de pedra calcário, por isso tudo no país de Malta é amarelo. E não pode pintar de outra cor, tem que ter autorização para sair do padrão.
As casas são amarelas mas o asfalto não. Montanhas, monumentos, bancos, teatro (e o cenário do teatro da mesma forma, amarelo).
Do cemitério ao shopping. A policia não é amarela, mas a cabine dela é. Os carros, as vans, as lambretas. Cachorros e gatos também amarelos! Tudo ao mesmo tempo é amarelo neste país chamado Malta.
Já que o arquipélago é muito peculiar, rolam dezenas de produções cinematográficas. Os filmes que já foram gravados aqui: A Lagoa Azul, O Marinheiro Popeye, O Gladiador, Tróia e aliás, meu favorito Game of Thrones.
Os Malteses são muito receptivos com os turistas, é um país católico com mais de 300 igrejas e os fogos de artifício mais diferentes que eu já vi! Quase todos os dias tem festa em Malta.
Assista a playlist especial sobre meu intercâmbio em Malta:
Buenos Aires, um roteiro de 5 dias cheio de delícias