Paris: 9 TOPs lugares para visitar + 2 dicas valiosas

paris-torre-eiffel-tiago-lopes

Sempre sonhei em conhecer Paris!

Tiago Lopes Paris Diabo Veste Prada

Glamurosa, conhecida como cidade luz e também como cidade do amor também é do luxo, da ostentação e dos livros de história. Paris respira cultura.

Conheça o roteiro de 5 dias que fiz em Paris

1. Torre Eiffel

Tiago Lopes Torre Eiffel Sonho turismo céu azul

Não me cansei de ficar olhando para a Torre Eiffel. Nem durante o dia muito menos durante a noite. E quando ela acende, a galera vai a loucura!

O acesso é fechado mas você pode entrar gratuitamente. É só passar pela revista. Quer subir a torre? Evite filas, compre antecipado e marque seu horário para subir de escada ou de elevador.

Se você quer evitar filar para subir, seja de escada ou de elevador, melhor comprar antes. Clique aqui para ver meu vídeo explicando tudo que você precisa saber para visitar a Torre Eiffel.

2. Sacre Coeur, Sagrado Coração de Paris

A Basílica de cúpula branca fica no bairro de MontMatre. Foi construída no ponto mais alto da cidade para abençoar a todos e que ela possa ser vista de qualquer lugar.

No caminho da saída encontrei uma cerca com muitos cadeados. Foi só eu chegar para olhar e já chegou alguém querendo vender um cadeado pra ficar preso ali.

3. Louvre: mundo à parte em Paris

tiago lopes em paris no louvre

O maior museu do mundo tem 35 mil obras em exposição permanente. Eu fiz um vídeo incrível só sobre o Museu do Louvre, clique aqui para ver a Monalisa e muito mais!

4. Arco do Triunfo

O arco do Napoleão foi construído para celebrar as vitorias dele, No topo da Champs Elysées, é onde você vai assistir o por do sol mais lindo de Paris.

Diversos elementos arquitetônicos são dignos de detida e fiel observação. Trinta medalhões, referência a importantes batalhas travadas pelo exército francês.

5. Disney na França

Tiago Lopes Disneylandia Paris

Eu gostei tanto da Disneyland Paris que eu até fiz um video só dela, clique para ver

6. Centro Pompidou

Tiago Lopes Pompidou Victor Vasarely Paris

Estava ansioso para conhecer o Centro Pompidou. Um prédio mega moderno e cheio de canos aparentes onde está o museu nacional de arte moderna (Musée National d’Art Moderne), a biblioteca pública, um centro para música e no topo tem um grande terraço com um espelho d’água.

Essa foto é na exposição do Victor Vasarely e lá também tem Picasso, Kandisnky, Yve Klein, Mondrian e mais um monte de artistas incríveis. No topo do prédio, dá pra ter uma linda vista de Paris. O ingresso custa 14€ e a cada primeiro domingo do mês a entrada é gratuita.

7. Palácio de Versailles

frança, tiago lopes, viagem, versailles

O Palácio de Versailles é um dos castelos reais mais famosos do mundo Localizado na cidade de Versalhes. Seus belíssimos jardins eram o refúgio bucólico de Maria Antonieta.

O projeto do jardim levou algumas décadas para ser finalizado. Sua simetria deu origem ao estilo “Jardim Francês”. É tudo tão alinhado e certinho que fica difícil não se apaixonar. Pode andar de bicicleta, fazer piquenique, andar de barco, caminhar ou simplesmente relaxar no gramado perto de um dos lagos.

Também conhecido como Château de Versailles, foi construído para ser a residência do Rei Luís XIV. Escolhido por ser um lugar próximo à Paris e suficientemente afastado dos conflitos que aconteciam na época. Além de ser um lugar que pudesse ser mais fácil para avistar os inimigos de longe.

O Palácio impressiona pelo tamanho, pelos ambientes extremamente luxuosos como a Galeria dos Espelhos, o Quarto do Rei, o Apartamento das Damas, as Salas Louis XIV: destinadas para cerimônias e eventos do rei, a família real e a Corte.

8. Moulin Rouge de Paris

Moulin Rouge  Tiago Lopes

A rua do Moulin Rouge é muito charmosa, tudo lá é vermelho! Tem muitos restaurantes, lojas e sex shops. O que faz sentido pq o Moulin Rouge é um cabaré tradicional, construído há mais de 130 anos. Ficou famoso por causa do grande moinho vermelho que fica no terraço.

9. Amelie Polan

Olhando para o Moulain Rouge, pegue a 1ª rua à sua direita e suba. Você vai encontrar o café que passa no filme que eu amo muito: Le fabuleux destin d’Amélie Poulain.

Conta a historia da Amélie, uma jovem do interior que se muda para Paris e começa a trabalhar em no CAFÉ DES DEUX MOULINS.
Eu fiquei emocionado de verdade por estar ali!

2 Dicas Bônus que valem ouro

1. Transporte em Paris

Em Paris você pode escolher o meio de transporte que quiser: bicicleta, patinete, alugar um carro, andar no famoso taxi parisiense, ou mesmo no busão de city tour.

O transporte mais barato é o público. Indico o metrô. São 380 estações, e existem vários tipos de tickets de metrô, o preço depende de quantos dias você vai utilizar e a distância que vai precisar.

Para andar pela cidade eu uso o Google Maps. Clique aqui e acesse a playlist de todos os lugares já marcados, segue meu perfil lá.

2. Diga sempre em francês

Bonjour! Bom dia!
Ça vá? Tudo bem?
S’il vous plaît! Por favor!
Parlez-vous portugais? Anglais? Você fala português? Inglês?
Merci beaucoup! Muito obrigado!

Aprendi com os franceses uma expressão C’est gentil. Percebi que eles reconhecem no próximo a gentileza que foi feita.
Como a gente sabe que gentileza gera gentileza, use essa dica para ser bem tratado em Paris.

Gostou de Paris? Marque já sua viagem pra lá! Conheça também Buenos Aires e São Paulo

São Paulo

Buenos Aires

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

paris-torre-eiffel-tiago-lopes

Posts Recentes