influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

ENTENDA como FUNCIONA a CIDADE de SÃO PAULO?

cidade de sao paulo

Será que VOCÊ CONHECE mesmo a CIDADE de SÃO PAULO?

Entenda como funciona a cidade de São Paulo!

A cidade de São Paulo tem milhares de prédios. Tem mais de 8 milhões de carros e é a cidade mais populosa da América, já passou de 11 milhões. E você já parou pra pensar em tudo que acontece em São Paulo ao mesmo tempo?

Eu sou o Tiago Lopes e mostro o mundo de forma positiva! Neste post você verá a cidade de São Paulo, de canto a canto. A diferença é grande! Mas neste tempo morando aqui, eu percebi que o povo tem aprendido a tolerar e a respeitar as diversidades das pessoas. Seja de Credo, Etnias, Orientações Sexuais e Tribos.

Aliás falando em tribos, você sabia que na cidade tem 8 aldeias, quer dizer, nós homens brancos dizemos que tem aldeias indígenas dentro de São Paulo, mas na verdade tem São Paulo na terra deles.

Como entrar na cidade de São Paulo.

Aqui é tudo meio confuso mas conectado. Vou te explicar, pra você entender a cidade, é simples, tem duas marginais: Marginal Pinheiros e Marginal Tietê uma vai pra um lado da cidade e a outra vai para o outro. E tem um monte de ponte passando em cima delas, e são muitas pistas de cada lado você chega pela marginal se você for de carro ou de ônibus.

Mas dá pra chegar em São Paulo – SP também de Trem, aí você já está dentro da estação e dali já tem o metrô. O Metrô de São Paulo funciona, mas também não vai para todos os lados da cidade não. Pra onde não tem metrô, tem ônibus, e tem até ônibus elétrico.

sao paulo estacao da luz

Onde comprar na cidade de São Paulo!

A cidade de São Paulo – SP tem tudo! Se você procura coisas de casamento, vai na Rua das Noivas. Produtos eletrônicos, você encontra na Santa Efigênia. Mas se você quiser tecido, tem a Joli ou se não, você pode procurar a roupa pronta já, no Brás. Mas caso seja uma festa e você quer uma roupa um pouco mais sofisticada, vai no Bom Retiro. Agora se você quer ostentação, vai na Oscar Freire, porque lá você vai encontrar tudo do mais caro que tem no Brasil. E todo o resto você encontra na 25 de Março lá você encontra qualquer coisa, até roupa de “Paquita”. Quem nunca comprou alguma coisa pela região que atire a primeira capinha de celular hahahah.

Comprar no atacado na cidade de São Paulo.

Hmmm Água de Coco fresquinha? Vai no Largo do Pari você vai lá e compra um monte de coco. Ali do lado também, tem a Zona Cerealista que fica do lado do Mercado Municipal. Você pode ir lá fazer uma visita, e comprar alguma coisa, comer também, mas se não der tempo você pode comer na Rua. Você sempre vai encontrar uma Fruta, ou um Churrasco Grego (ainda vou experimentar rsrs).

É bem possível que você encontre uma Feira de Rua pois em São paulo, tem de mais, aí você para e come um pastel gostoso! sorvete então… Sensacional! A culinária local é uma mistura, de tudo que os imigrantes trouxeram de bom. E a Pizza de São Paulo hmmm. Em São Paulo você encontra praticamente tudo de tudo 24 horas. Até flores da pra você comprar a hora que você quiser.

Lugares para visitar na cidade de São Paulo!

São Paulo a terra da garoa, tem o seu Marco Zero mas a cidade começou do lado, no Páteo do Colégio que fica do lado, do Impostômetro (que não para de subir). Andando pelo centro tem o Vale do Anhangabaú, que fica do lado do Teatro Municipal.
Shoppings?! tem aos montes na cidade. Estádio?! Você escolhe em qual você quer assistir um jogo. Agora se você quiser conhecer um lago, você pode ir pra Guarapiranga, acho que aqui, muita gente que é de São Paulo nem conhece. Do Ladinho, tem a Ilha do Bororé, mas tem que pegar Balsa para chegar lá.

Em São Paulo tem barulho, o barulho que incomoda uns, faz bem pra outros. Mas pra mim, os barulhos, fazem eu perceber que estou vivo, sabe? E esse é o tipo de imagem que a gente mais vê em São Paulo, porque o trânsito, é de lei né.

Ah, hoje em dia tem muitas ciclofaixas, e vale a pena dar um rolê de bike pela cidade (mesmo que você não tenha uma). Até mesmo trabalhar de bike, e dar uma pedalada.  Que tal perder umas calorias? Tem quem vá trabalhar de moto, mas tem quem vai à pé.

teatro municipal cidade sao paulo
Foto: Leo Martins

Prédios para visitar na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo tem muita gente, afinal é o principal centro financeiro da América do Sul, São Paulo é a cidade mais influente no cenário global. E tem cada prédio lindo!
Tem os mais conhecidos, como: Copan, e Edifício Itália.

Aqui é tudo misturado, a indústria, a cidade. Mas tem muitos prédios residenciais também, e claro tem muitas casas pra você morar em São Paulo, e casa de todos os tipos. Mas também tem o maior número de favelas do Brasil. Mas se você não mora em São Paulo e quer se hospedar tem vários hotéis.

Gosto de ficar olhando as pontes a noite, de dia também, São Paulo é cheia dessas pontes estaiadas. Tem a primeira ponte de ferro de São Paulo, que é o Viaduto Santa Efigênia

Como é a cidade de São Paulo?

A cidade de São Paulo é toda esburacada seja de metrô ou de túnel mas é divertido. Tem Sambódromo pro carnaval, pra corrida, para feiras, ou shows, rolam várias coisas aí. E também tem muitos espaços para eventos, tem Circo, Autódromo e muitos Km de Street Art este mural é gigante, indo pra Itaquera, e se tornou maior corredor de grafite a céu aberto da América Latina. Hoje em dia tem Muros Verdes também.

Têm bairro temático, o bairro dos Japoneses, chama-se Bairro da Liberdade. A cidade de São Paulo é tão grande que dá pra passear e até ir dar um alô pro Monteiro Lobato (oh Sítio do Pica-pau Amarelo), isso me lembrou que tem muitos pardais, digo, muitos radares espalhados pela cidade de SP.

Tem bombeiros, etc. Coisas de cidade grande. Onde era o Carandiru, hoje se chama Parque da Juventude .

Na cidade de São Paulo você encontra muitos monumentos para todo o lado que você anda, tem a mãozinha dos livros de história, o empurra empurra. (Monumento às Bandeiras) e muitos que estão espalhados por toda a cidade.

Lugares culturais para visitar na cidade de São Paulo

Esse é o Museu do Ipiranga mas o museu está fechado, só que vale a pena ir lá pelo jardim. Tem muitos outros lugares para visitar em São Paulo como: O Masp, que é de graça as Terças, ou você pode visitar a Pinacoteca do lado da Estação da Luz. também tem o MAC esse museu é Incrível! (A vista de cima é espetacular) É nesse lugar é onde rola o Fashion Week.

Em São Paulo tem o Parque do Ibirapuera onde tem a Bienal, onde rola a Bienal das Artes e outros eventos também. Do lado dele tem a Oca e o Auditório. Caso você esteja estressado você pode ir praticar esportes, ou ler um livro no solzinho, dar uma volta, curtir, praticar algum exercício físico, e aproveitar a natureza dentro da cidade.

parque do ibirapuera

Tem o Parque do Carmo, que fica do outro lado da cidade, onde tem as cerejeiras e a pedra da juventude. Não Podemos esquecer do Horto florestal que fica do outro lado na Cantareira onde eu encontrei muitos animaizinhos (esquilo, ganso, marreco, pato). Se quiser dar um rolê pela USP também é de boa, a melhor universidade da América Latina e lá dentro é lindo. E no entardecer vai na Praça do Pôr do Sol.

A noite na cidade de São Paulo!

Escureceu. Aí São Paulo se transforma. As calçadas recebem mesas, e tem barzinho espalhado pela cidade toda em todos os bairros, muitos restaurantes que você pode ir com os seus amigos, lugar pra comer legal tem de noite e de dia a qualquer hora, mas à noite é que rola as baladas.

Viu um ambulante, pode saber que por ali tem umas baladinhas. Você precisa decidir qual o estilo musical que você está afim de ouvir, e ainda assim, vai ficar na dúvida:
-Pra onde eu vou hein? hahah.

Rua Augusta tem muita curtição toda noite na cidade de São Paulo

Se você quiser um rolê alternativo, vai pra Augusta você vê tudo, de tudo, tem até uma galera que aluga limousine pra curtir a noite e depois ficar na balada.

A cidade de São Paulo tem muitos contrastes. Dá pra ver todos esses contrastes em um mesmo dia, pra onde você olha tem alguém trabalhando. São Paulo só é São Paulo por causa das pessoas que fazem dessa cidade ser tudo que ela é. Obrigado paulistanos por me receber tão bem. Amo São Paulo e São Paulo é isso, é um infinito. São muitos mundos, de todos os tipos em uma só cidade.

Este vídeo sobre a cidade fala de tudo isso que falamos aqui!

Viver nessa selva de concreto que não dorme… A vida aqui é dura, mas a cidade te recompensa.

Gostou da cidade de São Paulo – SP? Então, vem cá visitar!

Até o próximo post! Fica na paz.

Tiago Lopes

Tags :

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes