[Tiago Lopes] Como conseguir EMPREGO RÁPIDO em São Paulo-SP - [Tiago Lopes]
Home / Dicas /

Como conseguir EMPREGO RÁPIDO em São Paulo-SP

Como conseguir EMPREGO RÁPIDO em São Paulo-SP

Dicas de como conseguir emprego em São Paulo

Por onde começar

Como eu consigo emprego em São Paulo? Como conseguir um lugar para trabalhar em São Paulo? Primeira coisa, não tenha medo de receber um não, e de ir atrás da empresa que você quiser. Você sabe que eu já fiz mais de 200 comerciais de TV, mas antes disso eu já recebi mais de 2.000 nãos. Mas eu não tive medo de correr o risco e receber um não porque eu também estava correndo o risco de receber o sim, não é mesmo?! 


Nesse post eu vou te ajudar a enxergar uma luz pra você conseguir o emprego dos seus sonhos e conseguir trabalhar em São Paulo, olha,, mas antes entenda uma coisa, oportunidade tem em todo quanto em canto de São Paulo, só que também tem muita gente disputando essa oportunidade.

Mapeando as oportunidades de emprego em São Paulo

Primeiro vamos mapear a cidade inteira, qual é a região de São Paulo que mais tem trabalhos da sua profissão? Por exemplo, quem é da área de Marketing e Publicidade, nas regiões de Itaim, Jardim Paulista, Jardins, Vila madalena, existem muitas agencias. Agora, quem busca o mundo corporativo, sejam bancos, trabalhos em escritórios, tem muita coisa na Vila Olímpia, na Berrini, na Avenida paulista. Mas no seu caso por exemplo, você quer buscar as empresas, de tecnologia, Google, Facebook essas empresas se situam mais na região, Brigadeiro, Faria Lima.

Se no seu caso você é da área de engenharia talvez o centro de São Paulo não é um bom lugar, mas na cidades grudadas em São Paulo como por exemplo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André ou mesmo em Jundiaí, onde se localizam as indústrias. Mas também tem por exemplo, Alphaville, é longe do centro mas é uma região onde há um grande crescimento no número de empresas, devido ao custo benefício, da até pra morar ali em Barueri que é uma cidade próxima e trabalhar em Alphaville, enfim tudo depende de que você quer trabalhar e de onde você quer trabalhar.

Como encontrar trabalho de forma mais rápida.

Emprego em São Paulo pra ontem!

como conseguir trabalho em sp

 

 Se você por exemplo busca um trabalho urgente, pra ontem, em algo que não exija uma formação específica, seja que você esteja fazendo faculdade ou quer entrar em uma universidade mas quer trabalhar em algo antes, você pode andar pelo seu próprio bairro e procurar alguma coisa, ou ir em Shoppings por exemplo já que tem muita rotatividade de funcionários nas lojas,  você pode ir até o shopping com o seu currículo em mãos, escolher as lojas que você acha mais legais, que combinam mais com você, e pergunta se tem uma vaga, mas como no shoppings as pessoas costumam se conhecem entre si, às vezes aquela loja pode não ter, mas pode te indicar alguma outra loja que esteja precisando, essa é uma maneira de você encontrar um emprego rápido.

Eu citei o exemplo dos shoppings mas a mesma situação serve se você quer procurar algo próximo da sua região, seja em uma papelaria, uma loja de conveniência um restaurante ou bar. O negócio é ir com o currículo em mãos, uma roupa bonitinha e vai com muita força de vontade e disposição. O importante é ter consciência do que você quer fazer, não adianta ficar atirando pra tudo quanto é lado, mandando currículo pra todo mundo. E por mais que possa parecer uma estratégia interessante para você conseguir um emprego mais rápido, você pode conseguir algo e um mês depois não querer aquele trabalho mais, ou seja ficar insatisfeito.

Então assim, calma, dedique-se a se conhecer primeiro, saber que tipo de coisa combina com você e que você quer trabalhar, então só aí você começa a enviar currículos. Você pode participar de muitos eventos e feiras de recrutamento é um local que você pode conseguir muitos contatos.

 

como conseguir trabalho em sao paulo

 

Procurando Vaga Online

Conseguir emprego em São Paulo online é possível? Você pode procurar também em muitos sites de vagas, tem sites pagos, sites gratuitos que a própria empresa paga para conseguir novos candidatos, essa é uma maneira de conseguir deixar o seu currículo e conseguir novas entrevistas. Só que há uma maneira que eu acho melhor ainda que é escolher a empresa que você tem vontade de trabalhar, então você entra no site da empresa e lá provavelmente terá a aba “Trabalhe Conosco”, “Deixe seu Currículo” e as empresas olham isso, eles estão interessados em saber quem realmente curte e se interessa em trabalhar lá, porque essa pessoa vai se dedicar muito mais em uma empresa que ela tem vontade de trabalhar, então navega mais o site da empresa, pesquisa a filosofia deles e vê se poder se encaixar no perfil deles.

Uma outra forma que pra mim nesse mundo de hoje é muito importante tem uma rede social que você já deve conhecer que se chama Linkedin essa rede social é só para trabalho, ou para alguma coisa ligada a trabalho, as maiores empresas estão todas ali, os funcionários o pessoal do recrutamento, as empresas que estão procurando candidatos, ou você consegue encontrar eles.

 

Mais sobre o Linkedin

Mas também não adianta você procurar eles se você não tem nada a oferecer, só procurar por procurar o Linkedin pode ser pago e pode ser gratuito, mas não precisa pagar nada não, é muito legal você procurar os grupos, e neles você vai entendendo e aprendendo muitas coisas, e você começa a se envolver com as pessoas do seu ramo,  é uma ótima forma de você interagir com outros profissionais e aí também você vai conseguir de repente novas recomendações indicações tem lista de vagas quanto uma empresa precisam de candidatos eles divulgam ali o negócio é você deixar o seu perfil sempre atualizado e completo, ali você vai deixar como se fosse um currículo, o próprio linkedin avisa se o currículo está completo ou precisando de ajustes, então é muito importante manter o currículo detalhado, com foto para deixar com uma cara profissional, quanto mais detalhes melhor, as chances de uma empresa que está buscando candidatos encontrar o seu perfil e te mandar uma mensagem são altas, ou até mesmo de você mandar uma mensagem e a empresa te notar também.

O Linkedin é excelente para network, mas melhor do que isso é você manter contato online em outras redes sociais e e-mails ou melhor ainda contato ao vivo com essas pessoas, você pode tentar marcar um café, ou uma reunião dar um jeito de se infiltrar nesse meio e conseguir uma vaga. Porque não existe uma fórmula certa para conseguir uma vaga, existe o caminho que você vai percorrer para conseguir a sua vaga, cada um consegue de uma forma.

 Para os Formandos

Agora, se você ta terminando a faculdade agora, ou nunca trabalhou não tem nada para colocar no currículo é importante que você deixe claro para que todos saibam que você está procurando uma vaga, que você quer trabalhar que você tem força de vontade para isso, claro que você precisa reconsiderar algumas coisas, não rolou na empresa tal, você precisa de repente ir naquela outra empresa que você não tenha gostado tanto, mas aquela vaga pode te fazer ter contato com outras pessoas pra você chegar onde você quer. Você não vai ser um aproveitador você vai fazer aquela função, você vai buscar conhecer pessoas que te levam  para aquele local que você quer trabalhar, para aquela função que você deseja talvez não na função que você conseguiu, mas aí você vai batalhar pra isso, porque você pode entrar em um cargo, depois você muda de cargo.

 

O negócio é você não ficar esperando a oportunidade dos seus sonhos cair no seu colo, porque não vai. Você tem que ir atrás, tomar a iniciativa buscar o que você sonha. “Ah mas eu to começando agora eu não tenho experiência nenhuma, não sei nem o que eu quero” Muitas vezes, mais do que o salário inicial ou ter o prestígio do cargo que você trabalha, é talvez a recompensa de um trabalho é ter a experiência, você não tem um trabalho no começo, você pode procurar um trabalho voluntário e isso é excelente pro seu currículo porque na hora que a empresa receber o seu currículo e ver que você fez trabalhos voluntários você ganha pontos na frente de outros candidatos, por exemplo: se você procura alguma vaga como Trainee porque está começando com certeza se você tem no seu currículo um trabalho voluntário você vai ganhar ponto extra na situação além do mais um trabalho voluntário para quem está começando você ganhará experiência de como é chegar todos os dias no mesmo horário, aprender a ter disciplina, aprender a hierarquia necessária naquele local, pode não ganhar financeiramente falando, mas o ganho pessoal e profissional é maior ainda. O importante é você não ficar parado, você precisa agir isso te ajuda a criar responsabilidade e te ajuda a ser um ser humano melhor.

 

Olha não desista se você não conseguir aquele emprego que você queria conseguir rapidamente tenha persistência, e tenha também muita paciência o importante é você continuar tentando porque mais cedo ou mais tarde algum empregador vai poder notar a sua determinação e aí quem sabe você vai conseguir aquela vaga que você tanto almeja, se você estudar inglês, e tiver um inglês fluente isso vai te ajudar até a ter um salário melhor, e se você se dedicar, você consegue.  

Assista este vídeo e inscreva-se no meu canal agora, e aproveite vídeos feito mostrando o lado positivo do mundo.

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *