influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Buenos Aires, um roteiro de 5 dias cheio de delícias

Os lugares legais que eu visitei e indico em Buenos Aires

Buenos Aires de metrô, ônibus, aplicativo e aluguel de carro.

Fazer roteiro para ir para Buenos Aires vale muito a pena. Juntei muitas dicas pra você curtir Buenos Aires até! Vamos turisTIando por aí. Nosso ponto de partida será sempre o Obelisco.

DIA 1

Palermo de metrô

Cheguei com fome em Buenos Aires e do lado do Obelisco tinha um KENTUCKY. Comi uma empanada e peguei o metrô 9 de julho (LINHA D – VERDE) e fui até a estação SCALABRINI ORTIZ. Cheguei em PALERMO!

Passei pela Av. Del Libertador e cheguei no Jardim Japonês. Que lugar lindo! Tranquilo e muitos peixes, valeu a pena a visita. Deixei meu bilhetinho, senti uma paz muito grande.

Continuei a pé atravessando a praça curtindo a paisagem até chegar no PLANETARIO GALILEO GALILEI. É possível entrar e visitar durante do dia e apreciar sua beleza à noite.

Chegando no EL ROSEDAL imaginei como seria bonito aquele campo cheio de rosas. Infelizmente não peguei a época florida.

Continue caminhando por Buenos Aires

Andar por Buenos Aires é muito gostoso e segui atravessando o parque a pé. Passei uma ponte vermelha, um carrossel e um lugar com vários restaurantes até chegar na ABADIA SAN BENITO. Era minha primeira vez na igreja e fiz um pedido.

Conheci um shopping ali ao lado, o EL SOLAR e depois peguei o metrô na Estación Olleros. Dentro do metrô em Buenos Aires pude observar vários artistas. Saltei na Estação 9 de Julho e antes de voltar para o hotel, parei em um restaurante bem próximo. Comi um prato com Milanesa de Ternera.

DIA 2

Comecei meu dia com um super cafe da manhã no ALMA CAFÉ. Pedi huevos revuelto um suco de laranja com morango que estava demais. Meu café e mais uns docinhos, os lingotes.

Caminito

Segui para o bairro LA BOCA onde fica o um dos pontos turísticos mais famosos de Buenos Aires, o CAMINITO. Uma rua a céu aberto com muitos turistas tirando fotos, restaurantes, música e muitas galerias de arte.

Fui seguindo pela LA VUELTA DE ROCHA até chegar na LA BOMBONERA, esse estádio tão importante para os argentinos. E pode visitar!

Saindo de La Boca sentido San Telmo encontrei um bar originalíssimo chamado Restaurante/Bar NÁPOLES. Um antiquário onde você encontra de tudo, definitivamente um lugar é surreal.

Recoleta

Cheguei na famosa Feira de SAN TELMO onde encontrei muitos artistas, antiguidades e artesanatos de Buenos Aires. Caminhei por toda a feira e depois me dirigi para o Bairro RECOLETA.

Fiquei babando na FLORALIS GENERICA. Uma escultura metálica móvel em forma de flor. As pétalas abrem durante o dia e ao cair da noite se fecham. Segui para o MALBA, Museu Nacional Belas Artes de Buenos Aires.

Saindo da vibe cultural, segui pela Avenida Del Libertador e cheguei ao CROQUE MADAME. Um lugar de dupla função: o lugar é incrível e comi um tradicional croque madame que estava uma delícia.

Na PLAZA EVITA PÉRON está a BIBLIOTECA NACIONAL, uma arquitetura surreal que me deixou encantado. Como Buenos Aires está linda!

Shopping em Buenos Aires

Andei mais uns 20 minutos até chegar no PATIO BULLRICH e achei o lugar lindo! Continuei meu caminho para conhecer outro shopping famoso GALERÍAS PACÍFICO que fica na CALLE (rua) FLORIDA. Voltei para o ponto de partida no Obelisco, tomei banho e fui para um lugar em Palermo bem legal. PARQUE BAR BOTÁNICO, bem descolado. Tomei um vinho, comi um sanduíche com batata frita e de sobremesa um mousse.

tiago lopes, caminito, buenos aires, argentina, sorriso, predios coloridos, banco azul
Caminito, Buenos Aires

DIA 3

Vamos começar de novo!

Comecei pelo OBELISCO e segui pela AV. CORRIENTES que é onde ficam as peças de teatro e os espetáculos musicais em Buenos Aires. Tem centenas de opções, você precisa caminhar por ela para escolher alguma coisa.

Ali na rua, fui ao PASEO LA PLAZA e logo na entrada eu duvidei se o lugar era legal mesmo. Fui surpreendido! O bar é embaixo e a banda em cima do bar. Ali encontrei a maior coleção particular dos Beatles, esta até no Livro dos Records.

Seguindo meu passeio cultural, cheguei ao famoso Teatro Colón. Só passando! Estava com fome e fui na ROTISERIA ATLÁNTICO. De entrada veio pãozinho com chimichurri e empanada. E depois veio uma carne com purê delicia. Voltei de ônibus e em menos de 10 minutos eu ja estava de volta no Obelisco.

Tomei banho, fiquei chique…

Fui conhecer o FAENA HOTEL, um lugar encantador demais. A piscina tem uma coroa que jorra agua. Lindo. Para não perder o costume, pedi uma empanada, que por sinal a melhor que eu comi em Buenos Aires. Pedi um vinho para acompanhar e me mandaram até um brinde.

Chamei um carro no aplicativo e fui curtir um show na LA BOMBA DEL TIEMPO. Precisa ficar atento aos horários, vale muito a pena conhecer este lugar em Buenos Aires.

DIA 4

Sigo andando em Buenos Aires

Comecei meu passeio indo a pé do Obelisco até a PLAZA DEL CONGRESO. Pelo meu caminho estava a AV DE MAYO considerada a mais bonita de Buenos Aires.
Passei pelo lindo PALACIO BAROLO e encontrei o tradicional
CAFÉ TORTONI com mais de 150 anos de existência. Pedi um cafe com media lunna. Continuei pela avenida e cheguei na PLAZA da CATEDRAL METROPOLITANA, aonde o Papa Francisco rezava a missa. Pode visitar!

Ainda na Av de Mayo fica a CASA ROSADA, lugar onde fica a Presidência.

Puerto Madero

Puerto Madero em Buenos Aires é um lugar muito gostoso para caminhar e também m lugar de muitos restaurantes. Por ali escolhi uma culinária mexicana que estava uma delicia.

Ali também está a famosa PUENTE DEL A MUJER. A ponte abre em um ângulo de 90º para os barcos passarem.

Pedi o carro no app e voltei para o hotel para tomar banho. Fui conhecer um lugar incrível indicado pela minha amiga sueca. Um bar subterrâneo que simula o metrô de Nova York chamado UP TOWN. O cardápio era o próprio mapa do metro e eu pedi cachorro quente e um vinho para acompanhar.

Saí do dar e andando pelas ruas de Palermo, cheguei numa sorveteria sensacional para minha sobremesa da noite, a PERSICCO.

Voltei para hotel e dormi. Logo vamos começar tudo de novo!

DIA 5

Comecei com café da manhã no tradicional NININA BAKERY, huevos revueltos, café e um docinho. Saindo de lá, logo ao lado fui conhecer o PAUL FRENCH GALLERY. O lugar tem muitos objetos incríveis, flores adoráveis, cafeteria e um delicioso cheese cake.

Aluguei um carro em Buenos Aires e fui para Tigre

Uma cidade muito linda que fica próxima a Buenos Aires. Optei por alugar um carro porém é possível chegar na cidade pelo trem. O PARQUE DE LA COSTA estava fechado e do lado tinha o
TRILENIUM CASSINO, dá uma olhada no vídeo pra saber se eu ganhei ou perdi dinheiro lá!

Conheci as DOCAS – RIO TUR CATAMARANES: lojinhas de artesanato com muitas coisas legais. Tem a opção de fazer passeio de barco pelo rio ou visitar um shopping a céu aberto, NORDELTA RÍO.

O lugar mais incrível da viagem foi o MUSEO DE ARTE DE TIGRE. Que visual maravilhoso! Dá pra entrar e conhecer, e de lá de cima dá pra ver o rio passando.

Pra fechar a noite e a viagem inesquecível fui curtir o delicioso ISABEL RESTAURANTE. Teve bônus com a BOTICARIO, uma antiga farmácia com drinks especiais.

Buenos Aires, foi maravilhoso estar com você!

Visite meu Google Maps Buenos Aires

https://youtu.be/ZEpF7IbT3TY

Gostou de Buenos Aires? Marque já sua viagem pra lá!

Buenos Aires e São Paulo são cidades com muita coisas em comum.

Tags :

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes