influenciador de viagens e turismo - Blog tiago lopes

Quem é Tiago Lopes, o profissional da Palestra Positiva?

O palestrante motivacional Tiago Lopes, além de produtor de conteúdo é mestre de cerimônias. Assim, ele possui técnicas para não apenas inspirar, como também engajar equipes. Então, saiba mais sobre o seu trabalho.

Você sabe o que faz um palestrante motivacional?

É um orador que consegue além de falar com um público sobre problemas do dia a dia, trazer soluções práticas. Afinal, seu objetivo é que as pessoas enxerguem meios de resolver conflitos tanto pessoais, quanto dentro das firmas das quais elas fazem parte.

As palestras motivacionais são um ótimo meio de ajudar as pessoas. Afinal, com elas o indivíduo enxerga não só a realidade, como também seus problemas. Tudo para que enfim, busque saídas que façam com que fique mais feliz.

Tudo isso é feito por meio de um papo leve, com pontos de vista não só positivos, como também mais alegres sobre a vida. Em outras palavras, o palestrante motivacional mostra à plateia como ver o mundo com bons olhos. Além disso, ele pode:

  • Aumentar a motivação;
  • Diminuir o estresse;
  • Estimular mudanças;
  • Ajudar no autoconhecimento;
  • Melhorar a autopercepção;
  • Começar a desenvolver inteligência emocional.

Reflexão

Com palavras de afirmação e uma abordagem dinâmica é possível provocar a reflexão do público. Com isso, dá até mesmo para dar uma outra perspectiva para quem está assistindo.

image 3
Foto: O palestrante motivacional Tiago Lopes também é mestre de cerimônias.

Quais as habilidades que um palestrante motivacional precisa ter?

Para se tornar um grande palestrante, em especial com o intuito de encorajar e motivar pessoas, antes de mais nada é preciso estudar e se preparar.

É preciso conhecer pelo menos o básico do comportamento humano, bem como, estar disposto a se atualizar de modo constante. Além do mais, o profissional deve não só motivar pessoas por meio de palavras, mas também com suas ações.

Saber se comunicar e influenciar

Também é vital que o palestrante motivacional tenha uma boa oratória. Afinal, ele precisa se comunicar de maneira clara para que todos os presentes entendam a sua mensagem. Isso não importando o grau de instrução ou a idade, por exemplo.

Capacidade de despertar o engajamento

As palestras motivacionais precisam ser úteis e atraentes para quem está assistindo. Portanto, é crucial levar em conta não só carisma, mas também a sua capacidade de engajar todos os que estão presentes para ouvir o que ele tem a dizer.  

O profissional deve não só chamar a atenção do público para o assunto, como também fazer com que eles interajam. Desse modo, as chances das pessoas levarem o que ouviram com elas para o resto da vida aumentam.

Apresentação pessoal importa

Com certeza o conteúdo da palestra motivacional é essencial. No entanto, o orador também precisa levar a aparência em conta. Pois, sem dúvida, é a primeira imagem que ele passa aos presentes.

O palestrante motivacional não pode ter aparência desleixada, ainda que seja um ambiente mais casual. Portanto, ele também precisa se preocupar com isso, sobretudo, para que não atrapalhe a sua confiança que ele passa para os presentes.

Os benefícios de se contratar um palestrante motivacional

A palestra motivacional traz benefícios não só para o público que assiste, mas em especial para quem contrata e organiza o evento, pois pode tornar o ambiente de trabalho melhor. Afinal, no caso de empresas, por exemplo, pode ajudar a recuperar resultados de um time.

Melhora o engajamento

Este tipo de evento, se conduzido por um ótimo orador , que também é bem preparado, pode fazer com que a força de trabalho se torne mais engajada e comprometida com os resultados da empresa como um todo.

Com um time que entende e que se envolve mais com as metas da organização, fica mais fácil não só aumentar a produtividade. Afinal, o indivíduo passa a se ver como parte de algo maior e contribui de modo mais efetivo.

Inspiração

O palestrante motivacional que possui uma história de vida inspiradora pode passar mais coragem para quem assiste a palestra.

A inspiração, desse modo, pode servir de impulso para pessoas mudarem seus comportamentos, tomar decisões que já adiaram há muito tempo ou até mesmo despertar o desejo de produzir mais.

Ponto de partida

Importante frisar que todos precisam de uma dose de inspiração para realizar certas coisas na vida. Então, um bom exemplo é quando se quer começar um novo projeto ou cumprir novas metas.

image 2
Foto: O palestrante motivacional Tiago Lopes participou de eventos em grandes empresas.

Tiago Lopes tem vasta experiência como palestrante motivacional

O Tiago Lopes é um influenciador, YouTuber e mestre de cerimônias. Ele hoje tem mais de 195 mil inscritos no canal. Além disso, conta com mais de 48 mil seguidores no Instagram.

São mais de 45 milhões de visualizações em seus conteúdos que tem o objetivo de levar o pensamento positivo que influencia, portanto, faz diferença na vida das pessoas.

O palestrante motivacional se descobriu comunicador ainda na infância, quando começou a ser apresentador em eventos na escola. Em seguida, comandou a rádio do colégio.

Ao longo de sua vida trabalhou na televisão, fez diversos cursos de teatro, como por exemplo do Wolf Maya e o Incenna. Além disso, participou de filmes, peças de teatros, bem como apresentou grandes eventos como mestre de cerimônias.

Palestras positivas

Ele criou a Palestra Positiva com intuito de passar não só motivação, mas além de tudo, para mostrar o pensamento positivo para os times que assistem a sua palestra, que nada mais é do que uma conversa com o intuito de inspirar.

Tiago conduz um papo leve e divertido para sua platéia. Assim, o seu objetivo é fazer com que as pessoas vejam o mundo com bons olhos, sempre considerando a realidade de cada um. 

Palestra customizada

Sua palestra, para isso, é customizada de acordo com o perfil do cliente. Por isso, ele leva em conta visão, missão e objetivos da empresa na hora de personalizar o evento.

Contrate um palestrante motivacional de qualidade

Há algumas qualidades para prestar atenção ao contratar um orador para conduzir uma palestra motivacional. Isso seja ou em uma empresa, ou em um evento.

Para entregar uma mensagem que motive e transforme o público, antes de mais nada, o  palestrante motivacional precisa ser treinado e qualificado. Portanto necessita ter:

  • Experiência;
  • Capacitação;
  • Habilidades de Coaching;
  • Boa apresentação;
  • Jogo de cintura;
  • Excelente oratória.

As palestras customizadas

Também é vital que ele entenda os objetivos de quem está organizando, bem como a voz da empresa, para que a palestra atenda as expectativas do cliente.

Com isso, também fica mais fácil para o público aplicar a mensagem na sua realidade, uma vez que ela vai de encontro com os valores e missão da organização.

Parceiros que acreditaram no Tiago

O palestrante motivacional Tiago Lopes já conduziu eventos em grandes empresas como por exemplo: 

  • Mercado Livre;
  • OLX;
  • Fini; 
  • AccorHotels; 
  • Nestlé;
  • Campari.

Ele também já realizou palestras motivacionais no TEDx. Portanto, tem experiência e conhecimento para inspirar os mais diferentes públicos.

Motive a sua equipe de forma leve e positiva

Após períodos difíceis, como a pandemia, mais do que nunca todos precisam de uma dose de motivação e inspiração.

Mensagens positivas são capazes de mudar atitudes e comportamentos. Além disso, conseguem ajudar as pessoas não só a cumprir metas, como alcançar seus objetivos.

Leve não só motivação, mas também inspiração e positividade para a sua empresa ou evento com o palestrante motivacional Tiago Lopes, e sua Palestra Positiva.

Como funciona?

É uma palestra motivacional com duração de uma hora e meia. Ainda, vale frisar que ela é toda feita de acordo com a visão e perfil do cliente. 

Dentro do que a empresa necessita é possível motivar e inspirar a força de trabalho a alcançar melhores resultados. Claro, tudo de uma forma mais leve e divertida.

Tags :

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Tiago Lopes - Influenciador de viagens e turismo

Turismólogo, influenciador, apresentador, criativo e multitarefa. Há 3 anos criou o Turismo Positivo, uma forma de viajar tem muitos bons momentos!

Posts Recentes