Um influenciador de viagens é o tipo de profissão que ficou popular nas redes sociais. A princípio, esse produtor de conteúdo agrada quem gosta de viajar com frequência. Agora, vale a pena acompanhar um pouco da função e como é sua rotina.
O que é um influenciador de viagens?
É uma das profissões que ganhou força com as redes sociais tão populares atualmente. Nesse sentido, é uma pessoa que mostra vários destinos de viagens para o seu público.
Uma profissão bem dinâmica
De modo geral, essa profissão é dinâmica por causa do formato na rotina de produção. Dessa forma, o influenciador mostra como um roteiro de viagens pode funcionar na prática. Assim, ele pode divulgar locais e estabelecimentos como:
- Restaurantes;
- Pontos turísticos;
- Hotéis;
- Passeios.
Esse tipo de influenciador também está ativo para fazer parcerias com diversas marcas do ramo. Então, é uma profissão que muitas empresas devem ficar de olho, porque as possibilidades são várias.
Como é o trabalho de um profissional dessa área?
Nesse caso, o influenciador de viagens trabalha com muito foco na parte audiovisual de produção. Nesse sentido, ele deve produzir vídeos o tempo todo. Ou seja, deve mostrar para a sua audiência os vários pontos de uma viagem.
Isso quer dizer que é possível fazer indicações dos melhores locais para dormir ou comer. Do mesmo modo, os seguidores que acompanham o trabalho têm a chance de conhecer um pouco do lugar.
Diversas possibilidades
As possibilidades são tantas porque o conteúdo pode ser apresentado de várias formas. Por exemplo, dá para fazer muitas fotos e postar no Instagram, bem como vídeos e stories. Por fim, há o Youtube, que suporta produções mais longas para assistir.
Dentro dessas plataformas, todo o material que se produz pode incluir os roteiros e as experiências. Além disso, os vídeos têm uma linguagem mais informal, que aproxima o público.
Tudo o que um influenciador de viagens precisa ter
Vale dizer, antes de mais nada, que se trata de um influenciador que trabalha com internet. Portanto, é preciso ter desenvoltura e entender que deve fazer seu número de seguidores crescer.
É preciso também ter um equipamento para fazer as fotos e vídeos das viagens. A princípio, o material pode ser feito com itens mais simples. Entretanto, ao longo do tempo, vai ser necessário investir mais em acessórios melhores.
A aptidão para filmar não é o suficiente, já que se deve editar o conteúdo. Então, ter noções de edição de fotos e vídeos vai ajudar na hora de postar. Afinal, é uma forma de impressionar os seguidores com algumas paisagens.
Outro atributo muito útil é o de saber como fazer a gestão das redes sociais. Dessa maneira, o influenciador vai saber que tipo de conteúdo criar e em qual momento postar.
O Tiago Lopes está nesse ramo há muito tempo
Ele é um exemplo de influenciador de viagens que sempre gostou de trabalhar com comunicação. Nesse sentido, ele está desde 2003 em comerciais e chegou a participar de:
- Curta metragens;
- Peças de teatro;
- Apresentações;
- Mestre de Cerimônia.
Quanto à sua carreira de influencer, ela começou em 2015 no antigo aplicativo Periscope. Assim, ele passou a se arriscar também no Youtube, o que o fez se consolidar como um influenciador.
Turismo positivo
Essa é a principal característica do tipo de conteúdo que Tiago produz nos meios digitais. Dessa forma, ele conquistou diversos seguidores e teve o vídeo da Tomorrowland, que viralizou nas redes.
Inúmeras conquistas
Ao longo de sua trajetória, ele cresceu e hoje tem mais de 435 mil seguidores. Como resultado, seu conteúdo soma mais de 41 milhões de visualizações só no Facebook.
Na parte de marketing, são mais de 270 ações publicitárias que Tiago fez parte. Acima de tudo, vale dizer que são todas para marcas tanto nacionais, quanto internacionais.
Parceiros que acreditaram no trabalho do Tiago
Um influenciador de viagens também pode tirar proveito de redes sociais como o Instagram. Afinal, ela serve de fonte de renda para muitas pessoas que trabalham com essa profissão. Agora, as marcas que fizeram parceria com o Tiago foram:
- Wyndham;
- Essenza;
- La Sivolière;
- Cerveja Heinecken;
- Kalunga;
- Mercado Pago;
- Wine;
- Centauro;
- Votorantim;
- Yamaha;
- Tirolez.
E não para por aí, visto que ainda há o iFood e a marca de cafés L’OR. Não apenas isso, como também a Fluency TV, Dengo, Whoscall e ST. Marche Supermercado. Portanto, são muitas empresas que se relacionam com turismo de alguma forma.
O ramo de comidas e bebidas não fica de fora, já que a cerveja Sol também acreditou em Tiago. Além disso, vale o destaque para o The Fifties, uma lanchonete e para a fabricante de copos térmicos Stanley.
Tiago é um influenciador de viagens com alto impacto nas redes sociais
Isso não se dá só ao seu número de seguidores, que cresce a cada dia. Acima de tudo, o modo com que ele produz é o que ajuda nesse impacto. Dessa maneira, o número de visualizações é um resultado natural do que ele faz.
Não é só o tipo de material, mas também o tom que Tiago adota nos vídeos. Então, ele se aproveita da linguagem informal dos vídeos e mostra o seu estilo de vida moderno, simples e divertido para falar de:
- Viagens;
- Eventos;
- Lifestyle.
E ainda há a questão do bom-humor, já que ele sempre mostra o lado positivo. Como resultado, seus vídeos atraem pessoas de idades diferentes, com destaque para a faixa etária de 25 a 34 anos.
Um criador de conteúdo de qualidade
Sem dúvidas, ele tem mérito nesse ponto, visto que não faz só a gravação. Acima de tudo, Tiago faz o papel de editor e até mesmo de diretor. Ou seja, sua função vai além de produzir e apresentar no canal de vídeos.
O influenciador de viagens e sua importância
Esse é um tipo de influencer que pode agradar muitas pessoas que pensam em viajar. A princípio, o público pode conhecer um pouco do lugar que pretende visitar. Ou pode até mesmo receber uma nova sugestão de destino para a próxima viagem.
Seja como for, Tiago é um exemplo de influenciador que faz um conteúdo de qualidade. Além disso, há sempre a garantia de ver um material que proporcione um momento de alegria, algo que pode ajudar muita gente que busca esse tipo de vídeo.